Suzano é destaque na primeira edição do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria 2020

Ranking promovido pelo Great Place To Work aponta empresas com melhor atuação na gestão de clima

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi premiada no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria 2020. O levantamento inédito é uma parceria do GPTW Brasil com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), e reconheceu as 80 empresas com melhor gestão de clima das 244 que participaram do Programa de Certificação GPTW.

Argentino Oliveira, Diretor de Gente e Gestão da Suzano

Em um ano atípico devido à pandemia, a companhia adotou um amplo conjunto de medidas para garantir a saúde, a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores. “Desde o início da Covid-19, nós temos tido uma atuação muito próxima ao nosso time, mostrando que estamos juntos nesse período de desafios e que o nosso papel enquanto empresa vai muito além de promover o desenvolvimento profissional”, afirma Argentino Oliveira, Diretor de Gente e Gestão da Suzano. “Neste momento, nós temos o dever de apoiá-los e fortalecê-los enquanto pessoas, assegurando que eles estejam bem não apenas fisicamente, como também mentalmente”, salienta.

Melhores Empresas para Trabalhar GPTW Indústria 2020

A companhia tem proporcionado apoio psicológico aos seus colaboradores e familiares, bem como mantido 4 mil funcionários dos escritórios administrativos trabalhando de suas casas, incluindo pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e portadores de doenças crônicas. Já nas operações florestais, onde a equipe trabalha na linha de frente, a empresa tem atuação ainda mais cautelosa para assegurar a proteção e o distanciamento social,  implementando distância mínima entre os colaboradores em áreas comuns, casos de refeitórios e ônibus, com redução de 50% na ocupação desses veículos; a distribuição de refeições individuais; a medição da temperatura corporal de colaboradores; a ampliação de ações de higiene e limpeza em todos as unidades; além da distribuição de máscaras e álcool em gel para colaboradores e de máscaras para seus familiares.

No último ano, para auxiliar na promoção de uma sociedade mais igualitária, a Suzano também assumiu o compromisso de ter 30% de seus cargos de liderança ocupados por mulheres e 30% por negros até 2025.

Suzano

Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Instagram