Leroy Merlin inaugura self-checkout

Marca investe em inovação e implanta sistema para melhorar experiência de seus clientes

Além de opções como: caixa de grandes volumes, preferencial, rápido e drive-thru a LEROY MERLIN inova e traz mais uma opção de atendimento para o Cliente, o self-checkout. Com o advento da tecnologia, cada vez mais os processos de compras na rotina das pessoas têm sido automatizados. O self-checkout ou autoatendimento ganhou espaço no mercado varejista, e a LEROY MERLIN segue essa tendência para cada vez mais melhorar a experiência de compra dos Clientes e agilizar o atendimento através do equipamento que faz as vezes do caixa tradicional.

Essa máquina proporciona uma nova experiência aos Consumidores e funciona da seguinte forma, o Cliente faz todo o processo de passar o código de barras dos produtos em um scanner, em uma tela onde é apresentado todos os produtos, o Cliente fecha a compra e faz o pagamento através do cartão de crédito ou débito ao fim da compra é emitido o cupom fiscal. Esse processo oferece autonomia, fluidez e rapidez ao atendimento.

“Esse é um projeto piloto instalado na loja LEROY MERLIN Ricardo Jafet, em São Paulo, após o aprimoramento vamos expandir para outras lojas e nossa expectativa é que a fluidez na frente de caixa melhore e proporcione autonomia para nossos Clientes, já temos visto resultados positivos como: redução em tempo de fila e agilidade no processo de compra”, comenta Weslei Souza, coordenador de tecnologia da LEROY MERLIN BRASIL

Self-checkout

Fotos divulgação

A facilidade chegou à loja no último dia 10 desse mês, “Estamos muito animados em oferecer mais essa opção de atendimento aos nossos Clientes, a novidade tem atingido todos os perfis de Consumidores, dos mais jovens aos mais idosos, todos têm curiosidade de passar por essa nova experiência de compra, os feedbacks seguem bem positivos”, afirma Luiza Cavalcante, gerente de atendimento e relacionamento da LEROY MERLIN  Ricardo Jafet.

O self-checkout além de todos os benefícios descritos acima cria mais empatia com o Cliente, proporciona uma nova experiência de compra e fidelização do Cliente, além de mostrar confiança e credibilidade entre a Loja e seus Clientes.

LEROY MERLIN

Há 22 anos, a LEROY MERLIN, rede de varejo de materiais de construção, chegou ao país com o propósito de construir, reformar, decorar e transformar os lares brasileiros. Mesmo depois de tanto tempo e com 42 Lojas instaladas em território nacional, a empresa mantém seu propósito intacto e sua autenticidade tem transformado o mercado de atuação.

Considerada empresa plataforma e multicanal, a LEROY MERLIN garante maior variedade de produtos e serviços para seus Clientes e melhor experiência de compra em seus canais de venda (e-commerce, marketplace, televendas e aplicativo). Hoje, a Rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, todos divididos em 15 setores:  materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha. Além disso, a LEROY MERLIN desenvolveu os melhores itens de marcas exclusivas para ajudar os Clientes na transformação de suas casas. São 14 marcas exclusivas da Rede: Artens, Axton, Delinia, Dexter, Equation, Evology, Geolia, Inspire, Lexman, Luxens, Naterial, Sensea, Spaceo e Standers.

Pensando na liberdade financeira dos seus Clientes, dentro e fora de suas Lojas, a LEROY MERLIN criou o cartão ‘Celebre!’ que garante melhores condições de pagamento. O programa de fidelidade, LEROY MERLIN Com Você, traz vantagens exclusivas como descontos especiais, reserva antecipada em eventos, cursos e workshops da Rede, conteúdos exclusivos e muito mais. As Lojas contam com mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva, o Comunidade Clientes LEROY MERLIN, LEROY MERLIN Instala, drive-thru, delivery, entre outros. Bem o que o Cliente precisa para construir, reformar e decorar sua casa.

Líder no varejo de materiais de construção, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), a Marca também incentiva a compra e o uso de produtos responsáveis, que ajudam a economizar recursos naturais e melhoram a qualidade de vida.

Presente no DNA da organização, a sustentabilidade se reflete nos processos internos e externos. Desde julho de 2019, a LEROY MERLIN faz parte do grupo de empresas signatárias do Pacto Global da ONU, em contribuição para a transformação mundial e o desenvolvimento sustentável até 2030. Além disso, são 23 lojas e a Matriz com certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) voltada para construções sustentáveis. A LEROY MERLIN também idealizou vários projetos sociais e ambientais relacionados diretamente ao desenvolvimento responsável, como: Programa Construir e Sustentar, Produto Papel Pintor e Projeto Póstera. Por essas iniciativas, entrou em 2019 no disputado ranking de empresas do Guia EXAME de Sustentabilidade.

Por colocar o ser humano como a sua principal riqueza e, diante disso, favorecer o bem-estar e o desenvolvimento pessoal de seus profissionais, a LEROY MERLIN conquistou o título de uma das melhores para trabalhar do mercado varejista brasileiro, segundo o ranking anual Great Place to Work Brasil, em que participa desde 2013.

Instagram