5 dicas que o ajudarão a se tornar um pai melhor

Se você deseja ser um bom pai, pode tomar decisões que podem funcionar melhor para seu filho. Você não precisa ser perfeito, pois não existem pessoas perfeitas por aí. Portanto, se você deseja definir suas expectativas, mantenha isso em mente. A seguir, estão algumas dicas de Carlos Lula sobre a boa educação que você pode seguir.

# 1 Tente ser um modelo a seguir

Se você acha que basta dizer a seu filho o que fazer, você está cometendo um erro. O que você precisa fazer é mostrar a eles. O fato é que os humanos são uma espécie muito especial, pois aprendem imitando os outros. Na verdade, os humanos são programados para imitar as ações dos outros e, então, tentar fazer melhor do que eles. A maioria das crianças tende a seguir as ações dos pais.

Portanto, você pode querer ser a pessoa que seus filhos vão querer seguir. Você pode querer respeitar seus filhos para que possam adotar um comportamento positivo.

# 2: Faça-os seguir suas ações

Algumas pessoas dizem que muito amor não é bom para seus filhos. Este é um equívoco comum. O amor não pode estragar seus filhos, não importa o quê. É o material que você dá a eles em nome do amor. Por exemplo, superproteção, baixa expectativa, clemência e inteligência material são as coisas que podem estragá-los. Você pode não querer dar essas coisas a seu filho em nome do amor.

Leia mais em: Secretário Carlos Lula anuncia reconfiguração da rede de saúde do Estado

Então, o que você precisa fazer é dar um grande abraço em seus filhos e passar um tempo de qualidade com eles diariamente. Isso é de suma importância para o desenvolvimento da personalidade de seus filhos.

# 3: Pratique positividade

Certifique-se de que seus filhos tenham experiências positivas. Se tivermos apenas experiências negativas, saiba que elas não se desenvolverão em personalidades fortes. Então, o que você precisa fazer é ir ao parque com seus filhos e dar boas risadas. Se eles tiverem problemas para lidar, sente-se com eles para encontrar uma solução. Essas experiências positivas de Carlos Lula podem ajudar a desenvolver seu relacionamento com sua família. Além disso, eles vão criar memórias que sempre estarão lá com sua família, mesmo quando você não estiver lá.

Nº 4: seja responsivo ao seu filho

Você deve tentar seu melhor nível para atender às necessidades de seus filhos. Você pode aceitá-los como indivíduos. Você deve tentar ser um porto seguro para eles. De acordo com muitas pesquisas, crianças criadas por pais responsivos tendem a ter melhor saúde mental e habilidades sociais.

Nº 5: Esteja aberto a eles

Você pode estar ciente da importância da comunicação. Portanto, você pode querer estar aberto para seus filhos e ouvir suas necessidades e desejos. Com uma linha de comunicação aberta, será muito mais fácil estreitar o relacionamento com seus filhos. E eles virão até você quando tiverem um problema para resolver.

Você não tem que encontrar soluções, mas pode pelo menos ouvi-los e ajudá-los a resolver seus problemas.

# 6: Cuide de sua própria saúde

Por fim, você pode querer prestar atenção também à sua saúde. Segundo Carlos Lula , se você não está bem, como pode cuidar dos seus filhos? Portanto, você pode querer fazer exames médicos regulares.

Instagram