Aviação

Embraer anuncia transição na liderança da área de Serviços & Suporte

 A Embraer anunciou hoje que Johann Bordais deixará o cargo de Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte para assumir como CEO da Eve Air Mobility a partir de 1º de setembro. A nova liderança de Serviços & Suporte será anunciada nas próximas semanas.

Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer

“Agradeço muito ao Johann pela liderança excepcional, foco incansável na experiência do cliente e excelentes resultados alcançados em seus 23 anos dedicados à área de serviços e suporte da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Tenho certeza de que ele irá adicionar muito valor ao time da Eve nessa nova fase da companhia e consolidar a Eve como uma das líderes do novo setor de mobilidade aérea urbana.”

Na Embraer desde 2000, Bordais teve um papel fundamental para transformar a área de serviços em um negócio global, de alto crescimento e lucratividade. Na sua gestão, Serviços & Suporte se tornou a área mais lucrativa e maior crescimento da empresa, com receita de US$ 1,27 bilhão em 2022, respondendo por 28% da receita total da Embraer.

Desde a criação da unidade de Serviços & Suporte em 2016, Bordais foi responsável por integrar as diversas atividades de serviços, estruturar uma rede global de suporte e fornecer um amplo portfólio de soluções para clientes de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa, com mais de 2.300 pessoas dedicadas a atender nossos clientes e suas mais de 5,7 mil aeronaves em todo o mundo.

Johann Bordais

“Tem sido um privilégio liderar a área de Serviços & Suporte desde a sua criação e estou muito orgulhoso do que nós da Embraer conquistamos ao longo desses anos”, disse Johann Bordais. “Este é um momento especial para estar na Eve e estou entusiasmado em fazer parte desta equipe super qualificada, focada em oferecer um novo modo de transporte eficaz e sustentável”.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

Foto:divulgação/EMBRAER
Instagram