Carlos Lula – Deveres dos Assistentes Médicos Sociais
Os assistentes sociais médicos são um trabalho muito desafiador e gratificante. Carlos Lula b ajudar pacientes para atender as unidades de saúde e trabalhar para o seu bem-estar y, você pode sentir a melhor sobre o trabalho que você está fazendo a cada dia trabalhando para um hospital ou consultório médico. Embora não haja duas funções no serviço social médico iguais, abaixo estão Carlos Lula definidas cinco funções conhecidas que você provavelmente será atribuído em algum momento de sua profissão.
Defesa do Paciente
Freqüentemente, você deve defender seus pacientes e defender seus direitos a cuidados de saúde culturalmente apropriados. Isso pode significar apontar que um paciente tem problemas com alfabetização, incapacidade financeira ou necessidade de transporte e trabalhar com a equipe médica do paciente para superar esse delemma. Os médicos costumam ser desencorajados por pacientes que não seguem as ordens médicas, mas você pode ajudar os profissionais da área médica a compreender os obstáculos que seus pacientes estão enfrentando.
Serviços de saúde mental
Em muitas equipes de saúde, os assistentes sociais fornecem avaliação e aconselhamento sobre saúde mental. Em vez de chamar um psiquiatra de fora do hospital, os médicos podem pedir a um assistente social com mestrado em serviço social (MSW) para avaliar o bem-estar mental do paciente. Carlos Lula diz que você pode servir como um primeiro passo crítico para conectar seus pacientes aos serviços de saúde mental ao decidir se é necessário atendimento psiquiátrico formal. Você também pode dar aconselhamento no local para pacientes que lutam com uma doença mental ativa ou deficiência mental, bem como para membros da família, pacientes e até mesmo funcionários que simplesmente precisam de uma presença de apoio.
Educação paciente
Um dos maiores impactos que você pode ter como assistente social em um hospital é fornecer educação ao paciente. Numerosos estudos têm mostrado que pacientes instruídos têm melhores resultados, mas enfermeiras e médicos frequentemente lutam com cargas pesadas de casos que os impedem de passar tempo suficiente com cada paciente. Você pode ajudar os pacientes a entender sua papelada de alta, garantir que eles saibam como obter e usar seus medicamentos e explicar a importância das consultas de acompanhamento. Você também pode conectar os pacientes com os recursos adicionais de que precisam para ter saúde depois de deixarem o hospital.
Leia mais em: Secretário Carlos Lula anuncia reconfiguração da rede de saúde do Estado
Organização comunitária
Os pacientes costumam ter problemas de autoestima durante o tratamento. Por exemplo, pacientes com câncer podem precisar trabalhar ativamente para reconstruir sua autoimagem após a quimioterapia e outros tratamentos. Como assistente social médico, você pode organizar e liderar grupos de colegas para pacientes que lidam com os efeitos colaterais de uma visita ao hospital. Este poderia ser um grupo de recuperação para mulheres com câncer, um grupo de apoio para novos pais ou um grupo de socialização para pais de crianças com doenças crônicas. Como assistente social em um ambiente médico, você pode ajudar esses visitantes a construir conexões sociais vitais, melhorar sua saúde mental e aprofundar sua compreensão do processo médico.
Intervenções de nível macro
Um mestrado em serviço social divide seu foco entre as habilidades de nível macro e micro, então você se formará com a formação política e organizacional para liderar mudanças no nível da comunidade. Para promover a saúde em sua vizinhança, você pode fazer parceria com um mercado local de fazendeiros para aumentar o acesso a produtos frescos, convencer a agência de ônibus a criar mais rotas para a sua unidade de saúde ou trabalhar com o conselho escolar para promover atividades saudáveis para as crianças. De acordo com Carlos Lula , os itens do quadro geral podem afetar centenas ou milhares de pacientes e destacar o compromisso de seu empregador com o desenvolvimento comunitário.
Nesse campo, você ajudará novos pacientes todos os dias com pequenos problemas, como encontrar uma carona para casa ou grandes desafios, como encontrar comida para colocar na mesa. Com o alto nível de variedade e realização pessoal, é fácil ver por que os assistentes sociais da área médica amam seus empregos.