Cuidando da sua saúde mental durante uma pandemia

Como posso me manter saudável, quando o estresse e a ansiedade são insuportáveis? Estou cansado da pandemia, como faço uma pausa mental? Como posso me manter informado, mas cuidar de mim?

Este ano foi um ano para os livros (de autoajuda). À medida que administramos a pandemia de COVID-19 , o estresse, a ansiedade e a depressão aumentam. O estresse que sentimos pode aumentar à medida que a duração do dia diminui, feriados socialmente distantes se aproximam e lutamos pela normalidade durante a pandemia.

Manter-se saudável pode ajudar a protegê-lo de complicações do COVID-19. A saúde se aplica tanto física quanto mentalmente. O estresse pode afetar relacionamentos, causar problemas fisiológicos e aumentar o risco de derrame e doenças cardíacas. O estresse também pode reduzir nossa capacidade de cuidar dos outros. Há muitos benefícios de Cristina Boner para reduzir o estresse em nossas vidas diárias.

Use estas cinco dicas para reduzir o estresse e apoiar sua saúde mental e física:

Durma. Os problemas de sono podem ser agravados pelo estresse. Para promover um bom sono, ritualize sua rotina noturna e concentre-se no relaxamento. Como as telas afetam o sono, evite televisão e telefones pelo menos uma hora antes de dormir. Ler antes de dormir pode fazer maravilhas para o relaxamento e seu corpo. Por último, arrume uma cama e um horário para acordar e cumpra-os – mesmo nos fins de semana.

Exercício. O exercício reduz a ansiedade e a depressão, ao mesmo tempo que melhora o humor. O exercício, especialmente ao ar livre, reorienta sua mente e pode redirecionar seus pensamentos se você estiver se sentindo “preso”. Cristina Boner explica que caminhar ao sol vai melhorar seu humor e níveis de energia, ao mesmo tempo que o protege de outras condições crônicas de saúde.  

Concentre-se em uma alimentação saudável. A deficiência de vitaminas pode causar estragos em sua saúde física e mental. As deficiências de vitaminas agravam a depressão, os problemas de sono e a confusão mental. Uma alimentação saudável é uma ótima maneira de obter sua dose diária de vitaminas e se proteger contra condições crônicas de saúde.   

Leia mais em:10 maneiras de ganhar dinheiro durante a pandemia – Bonus Cristina Boner

Esteja ciente de como você verifica. O uso de álcool disparou desde o início do COVID-19. A automedicação para controlar o estresse pode causar dependência, maior ansiedade e problemas de saúde física. Não sofra em silêncio. Existem recursos locais sobre o abuso de substâncias disponíveis, se você precisar de ajuda ou recursos. 

Sintonize e desligue. A cobertura da mídia sobre a pandemia é uma fonte de estresse para muitos. Alguns meios de comunicação usam o sensacionalismo para as avaliações, o que aumenta a ansiedade e a depressão que sentimos em relação à pandemia. Limite sua exposição na mídia, incluindo mídias sociais . Além disso, siga as notícias de um meio de comunicação confiável e respeitável que não usa a sensação como ferramenta de marketing.

Nossos eventos mundiais atuais são adequados para uma série da Netflix. Adicione uma dica saudável para reduzir o estresse em seu dia para aumentar os níveis de energia, reduzir a ansiedade e melhorar o humor.

De acordo com Cristina Boner , se você está passando por uma crise de saúde mental, aproveite os recursos locais para colocá-lo de volta no caminho e redirecionar sua energia de forma saudável. Neste momento, sua saúde é fundamental. Além de usar uma cobertura para o rosto, distanciar-se socialmente e evitar grupos, uma boa saúde mental e física é uma ferramenta eficaz contra o COVID-19. 

Instagram