Verão: conheça bebidas que hidratam o corpo

O verão está aí e a hidratação é ainda mais importante nessa época do ano. O calor contribui para a sensação de sede, mas quais as bebidas que realmente hidratam? Algumas podem até enganar, mas não hidratam de verdade! Por isso, separamos as principais que são importantes para o corpo:

Água

É óbvio que a água hidrata o nosso corpo, não é mesmo? É a bebida mais recomenda para isso, uma vez que não tem a função apenas de hidratação. Os benefícios desse líquido para o nosso organismo são muitos! Por isso, crie o hábito de tomar água sempre!

Água saborizada

Cansado de beber aquela água sem graça? Temos uma dica: beba água saborizada! Basta colocar algumas rodelas de frutas (como laranja e limão) na água filtrada e aí está a sua nova bebida! Elas são refrescantes e hidratam!

Água de coco

Comprar bebidas no verão é pensar em água de coco! Famosa na praia, esse líquido é delicioso e saudável! Além de hidratar o nosso corpo, a bebida possui muitos nutrientes!

Suco natural

Outra bebida não alcoólica que hidrata é o suco natural. Diferente dos sucos industrializados, os naturais são ricos em vitaminas e contribuem com a hidratação. Cuidado para beber sucos com muito açúcar, já que podem fazer mal ao corpo. Uma dica é consumir logo após ser preparado!

Isotônico

O isotônico é facilmente associado a atletas profissionais, por isso fica claro a sua capacidade de hidratação. Esse item é encontrado em distribuidora de bebidas de diversas marcas e sabores! Vale lembrar que além da hidratação, esse líquido também ajuda na reposição de carboidratos. Para evitar possíveis problemas de saúde, não é indicado tomar em excesso.

Chás

Os chás podem ser encontrados na versão pronta em atacado de bebidas ou em sachês para preparo. Quando preparado em casa, o chá é considerado uma bebida hidratante. Se você está pensando que o chá não combina com o verão por ser quente, lembre-se que há a versão gelada! Delicioso e perfeito para essa estação do ano!

E quais as bebidas que não hidratam?

Aposto que você deve estar pensando nas bebidas alcoólicas e outras que costumamos ingerir. Elas não hidratam? Vamos abordar algumas bebidas que parecem que hidratam, mas só parecem!

Cerveja

Se você vai em atacado de cerveja para comprar a sua bebida preferida dos churrascos de domingo, saiba que ela não hidrata. Embora seja consumida gelada, trazendo a sensação de refrescância, a bebida pode até desidratar! Fique atento!

Sucos industrializados

Diversidade de marcas e sabores de sucos industrializados não faltam em fornecedores de bebidas. Especialistas dizem que esse tipo de bebida possuem muito açúcar, por isso não são tão hidratantes como os sucos naturais.

Energético

Outro produto comum em atacado de bebidas é o energético. Ele também pode até desidratar o corpo dependendo da quantidade ingerida.

Refrigerantes

Os refrigerantes são deliciosos, mas não hidratam. Gás e açúcar podem gerar má digestão e problemas quando consumidos em excesso.

Você pode ingerir essas bebidas saborosas nos jantares de famílias, festas ou até mesmo em casa. No entanto, esteja atento a quantidade e busque tomar água e outras bebidas para se hidratar de verdade!

Imagem de Adriano Gadini por Pixabay 

Instagram