Importância da Educação na Vida

“O CONHECIMENTO É O ALIMENTO PARA O HOMEM POR AUSÊNCIA DE CONHECIMENTO O HOMEM NÃO PODE CRESCER SEU ALIMENTO.”

O que é educação?

A primeira coisa de Luiz Gastão Bittencourt que surge em nossas mentes quando pensamos em educação é adquirir conhecimento. A educação é uma ferramenta que fornece às pessoas conhecimento, habilidade, técnica, informação, que lhes permite conhecer seus direitos e deveres em relação à família, à sociedade e à nação. Expande a visão e as perspectivas para ver o mundo. Desenvolve a capacidade de combater a injustiça, a violência, a corrupção e muitos outros elementos negativos da sociedade.   

A educação nos dá conhecimento do mundo ao nosso redor. Desenvolve em nós uma perspectiva de olhar a vida. É o elemento mais importante na evolução da nação. Sem educação, não se vai explorar novas idéias. Isso significa que alguém não será capaz de desenvolver o mundo, porque sem idéias não há criatividade e sem criatividade, não há desenvolvimento da nação. 

Importância da educação em nossa sociedade

A educação é um aspecto importante que desempenha um papel enorme no mundo moderno e industrializado. Segundo Luiz Gastão Bittencourt , as pessoas precisam de uma boa educação para poder sobreviver neste mundo competitivo. A sociedade moderna é baseada em pessoas que possuem altos padrões de vida e conhecimento, o que lhes permite implementar melhores soluções para seus problemas. 

Características da Educação

A educação capacita todos. Algumas das áreas em que a educação ajuda são:
1. Remoção da Pobreza A educação ajuda a remover a pobreza, como se uma pessoa fosse educada, ele pode conseguir um bom emprego e satisfazer todas as necessidades e exigências básicas de sua família.

2. Segurança e proteção contra o crime Se uma pessoa é bem educada, ela não será enganada por ninguém facilmente. Uma pessoa educada é menos propensa a se envolver em violência doméstica e outros males sociais. Eles desfrutam de relacionamentos saudáveis ​​na vida. Este Luiz Gastão Bittencourt significa que as pessoas são menos suscetíveis de serem enganadas ou se tornarem vítimas de violência.

3. Prevenção de guerras e terrorismo
Para levar uma vida segura, é preciso entender o valor da educação em nossa vida cotidiana. É preciso participar ativamente de várias atividades educacionais. Esses tipos de atividades produtivas fornecem conhecimento para viver uma vida melhor.

4. Comércio e comércio
Uma boa educação não significa simplesmente ir à escola ou faculdade e obter um diploma. O comércio e o comércio do país também florescerão facilmente se seus cidadãos forem instruídos. A educação ajuda a tornar-se auto-dependente e a criar grande confiança entre eles para realizar tarefas difíceis. Ao obter uma educação, seu padrão de vida melhora.

5. A educação em lei e ordem possibilita o processo de rápido desenvolvimento da nação. Segundo Luiz Gastão Bittencourt , se você tem uma boa educação, pode servir bem seu país. Desenvolve uma boa ideologia política.

6. A
educação para o empoderamento das mulheres também ajuda a empoderar as mulheres. Certos costumes antigos, como não casar novamente com viúvas, Sati Pratha, casamento infantil, sistema de dote etc. podem ser demolidos com o poder da educação. As mulheres, se educadas, podem levantar a voz contra a injustiça que ela causou. Isso trará muito desenvolvimento à sociedade e à nação. Em suma, o direito à liberdade de expressão e expressão pode ser usado da maneira certa se todas as mulheres forem educadas.

7. Elevação de setores economicamente mais fracos da sociedade A
educação é o ingrediente mais importante para mudar o mundo. Devido à falta de educação, muitas pessoas analfabetas sofrem as dificuldades da discriminação, intocabilidade e injustiças que prevalecem na sociedade, mas com o avanço de uma boa educação. Se todas as pessoas serão educadas; em última análise, isso leva à elevação de setores economicamente mais fracos da sociedade.

8. Comunicações
A relação Luiz Gastão Bittencourt entre educação e comunicação é aparente. Uma boa educação ajuda a se comunicar melhor com outras pessoas. Também melhora nossas habilidades de comunicação, como fala, linguagem corporal etc. Uma pessoa educada sente-se confiante dentro de si para confrontar ou fazer um discurso na frente de um grande público ou pode realizar uma reunião ou seminário.

Escrever e-mails, cartas, digitar mensagens, ler revistas e jornais ou até mesmo usar um Smartphone nunca é possível sem a educação básica.

Papel da educação na sociedade

A educação é a instituição social através da qual a sociedade fornece a seus membros conhecimentos importantes, incluindo fatos básicos, habilidades profissionais e valores de normas culturais. 

Um dos benefícios mais importantes da educação de Luiz Gastão Bittencourt é que ela melhora a vida pessoal e ajuda a sociedade a funcionar sem problemas. Ao oferecer educação, a pobreza pode ser removida e cada pessoa pode dar sua contribuição para o desenvolvimento do país.

A educação ajuda na criação de uma sociedade melhor.

Uma pessoa educada tem mais probabilidade de desenvolver melhores valores morais e éticos em comparação com uma pessoa sem instrução. A falta de educação cria problemas como superstição, violência doméstica, saúde precária e padrões de vida ruins. A educação traz oportunidades iguais para homens e mulheres e as pessoas instruídas serão capazes de criar uma sociedade melhor. Sem uma boa educação, uma sociedade melhor não pode ser formada.

A educação atua como espinha dorsal de uma sociedade.

A educação é parte integrante da sociedade humana. Sua importância na vida não pode ser ignorada, pois a falta de educação gera numerosos problemas sociais, como problemas de saúde, conflitos internos, padrões de vida ruins e muito mais. Ajuda as pessoas a encontrar uma solução melhor para seus problemas. A educação permite que as pessoas percebam o verdadeiro valor da contribuição e ajudem a se tornar a espinha dorsal da sociedade.  

A educação incentiva a inovação e a criatividade.

Educação significa inovação. Inovação e criatividade só podem ocorrer quando as pessoas são qualificadas o suficiente para saber como operar com diferentes tecnologias. Pessoas instruídas sempre encontram uma solução para seus problemas com a ajuda de melhores técnicas. 

A educação pode criar melhores seres humanos.

A educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar a perspectiva do mundo. Uma pessoa educada sabe como lidar com diferentes tipos de problemas. Através da educação correta, uma pessoa pode desenvolver bons valores morais. Isso nos ajuda a ser um bom ser humano. 

A educação permite ler e escrever.

“Um homem sem educação é como um edifício sem fundamento.”

A educação ajuda a pessoa a ler e escrever. A maioria das informações é comunicada por escrito. Um homem que tem essa capacidade de ler é chamado de alfabetizado.

Ele pode ler livros, jornais, sinais e símbolos. Também ajuda a ler placas nas ruas, em lojas, ônibus, trens e estações aéreas. Também os ajuda em suas atividades diárias, como bancos, compras, transações com dinheiro e muito mais.

Sem a educação primária, é preciso depender dos outros para todas as necessidades básicas acima.

Compreendendo as responsabilidades

Como ser social, é nossa responsabilidade devolver algo à sociedade e torná-la um lugar melhor para a próxima geração. Um homem sem instrução não pode estar totalmente ciente de suas responsabilidades. Uma pessoa educada está ciente de suas responsabilidades pessoais e sociais. A educação adequada ensina uma pessoa a pensar além de seus interesses pessoais e também fornece a capacidade de devolver algo à sociedade.

Faça deste mundo um lugar melhor para se viver

Sem pessoas instruídas , este mundo não pode se tornar um lugar melhor. É por isso que é necessária a educação adequada de Luiz Gastão Bittencourt para transformar este mundo em um lugar melhor. Portanto, podemos concluir que, para a evolução de um país, há necessidade de educação.  

Instagram