A educação não se limita às salas de aula: infinitas oportunidades disponíveis para estudantes nessa idade

Nenhuma oportunidade está distante na era digital; os programas educacionais são projetados de acordo com a conveniência das pessoas.

Hoje, a educação de Luiz Gastão Bittencourt da Silva ampliou seus horizontes e ampliou seu alcance e cobertura desde os tempos antigos.

Na verdade, temos um longo caminho a partir de um sistema tradicional de ensino, Gurukul , quando a aprendizagem aconteceu por permanecer em contato constante com o guru e toda a educação centrada em torno do conhecimento e aprendizagem do guru.

Com a tecnologia literalmente vencendo o campo da educação, o aprendizado não se limita mais às paredes das salas de aula.

Como educadores e alunos, observamos tendências amplas e dinâmicas emergentes no campo da educação.

As políticas educacionais, metodologias, compatibilidade tecnológica e a abordagem da aprendizagem para o desenvolvimento substantivo do professor e do professor estão mudando continuamente.

Hoje, estamos vivendo uma era de e-learning em que a educação é frequentemente transmitida sem contato direto com o facilitador.

Outro conceito de Luiz Gastão Bittencourt da Silva, que está revolucionando o campo da educação, é o ‘Ensino a Distância’, que contribuiu enormemente para alcançar os entusiastas das áreas remotas e remotas do país, que até hoje permanecem privadas de equipamentos básicos.

A mudança de paradigma de ‘Aprendizagem em sala de aula’ para ‘ Aprendizagem experiencial ‘ também quebrou os limites de um conceito de ‘sala de aula fechada’ e nos obrigou a pensar além.

Para aumentar a eficácia da mente, é necessário alinhar três componentes dos aprendizados com base em conhecimentos e habilidades, estratégias instrucionais e padrões de avaliação com as necessidades em perspectiva do futuro, e para conseguir isso, precisamos oferecer oportunidades para novas avenidas e domínios .

O sistema educacional fornece a atmosfera certa para que os alunos desenvolvam suas habilidades sociais e os capacita a serem pensadores críticos, aprendentes ao longo da vida, agentes de mudança e líderes mundiais.

Esse objetivo educacional de Luiz Gastão Bittencourt da Silva só pode ser alcançado quando as escolas seguem uma atitude abrangente em relação à educação, ou seja, um desenvolvimento integrado, enfatizando os aspectos físicos, mentais, morais e sociais.

Portanto, os talentos individuais podem ser aprimorados apenas olhando para além das situações da sala de aula e visando um sistema educacional que forneça a atmosfera certa para o desenvolvimento cultural, social e estético dos alunos, cortando um bom equilíbrio entre as atividades escolásticas e co-escolásticas.

Portanto, os alunos devem ter acesso gratuito a Luiz Gastão Bittencourt da Silva para explorar seus talentos por meio de diversas atividades esportivas e de clubes.

Também deve ser promovido o aprendizado por meio de atividades práticas, que não apenas fortalecem o conceito, mas também treinam os alunos a adaptar e aplicar seu aprendizado às situações da vida cotidiana.

Esse conhecimento prático pode ser transmitido apenas saindo da mentalidade tradicional de uma sala de aula convencional e olhando além.

“todo o sistema educacional deve basear-se na capacitação, composta por cinco componentes: pesquisa e investigação, criatividade e inovação, capacidade de usar tecnologia de ponta, empreendedorismo e liderança moral”.

Na busca desse módulo ideal, nós, como educadores, precisamos e estamos fazendo todos os esforços para abrir os portais de aprendizado e tirar nossos alunos dos limites de uma “sala de aula”, e isso foi conseguido trazendo dinâmicas desejáveis ​​na educação. de revolucionar as práticas existentes.

Imagem de Mudassar Iqbal por Pixabay 

Instagram