Fundação Grupo Volkswagen estreia webinares “Conversas Inclusivas”

 Ao longo dos meses de junho, julho e agosto, a Fundação Grupo Volkswagen, em parceria com a organização social ASID Brasil, realizará o projeto “Conversas Inclusivas”, uma série de webinares voltados à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O conteúdo será direcionado para pessoas com deficiência, famílias, empresas, profissionais de Recursos Humanos, instituições sociais e demais interessados.

O primeiro webinar, em 16 de junho, discutirá alguns aspectos da legislação voltados à pessoa com deficiência, entre eles acessibilidade e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tem sido tema de discussões e alterações legislativas nos últimos anos. O especialista convidado é Cid Torquatto, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SP).

“Conversas Inclusivas”

Inscrições abertas para o primeiro evento: https://www.even3.com.br/webinario1asidbrasil/

Os webinares “Conversas Inclusivas” serão ao vivo e terão 1 hora de duração. As transmissões acontecerão na página da ASID Brasil no YouTube e contarão com intérpretes de Libras.

Confira as datas e reserve sua agenda!

· Descomplicando a legislação: por trás do BPC e acessibilidade
Dia 16/6, às 16h

· Inclusão de pessoas com deficiência intelectual
Dia 23/6, às 16h

· Capacitação de pessoas com deficiência feita pelas instituições
Dia 8/7, às 16h

· Mentoria para pessoas com deficiência
Dia 23/7, às 16h

· Empresas referências em inclusão de pessoas com deficiência: o que elas têm feito?
Dia 6/8, às 16h

· Lei de Cotas: importância, fiscalização e panorama da inclusão no Brasil
Dia 19/8, às 16h


Volkswagen do Brasil

Há 67 anos presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. A Nova Volkswagen faz parte de uma estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões. A marca detém o maior portfólio de produtos no País e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com quatro milhões de carros embarcados. No Brasil, são 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas (Anchieta/SP, Taubaté/SP, São José dos Pinhais/PR e São Carlos/SP), um centro de peças em Vinhedo/SP e escritórios regionais com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas. A Volkswagen conta com mais de 500 concessionárias em todas as regiões do país.

Imagem de Steve Buissinne por Pixabay 

Instagram