8 Mitos e fatos da dieta ceto : o que você precisa saber

Embora a conversa sobre a dieta cetogênica seja generalizada, muitas pessoas ainda acham difícil dizer o que é fato ou ficção. Neste artigo de Carlos Lula , você conhecerá os mitos e fatos que cercam a dieta cetogênica .

O que é exatamente uma dieta Keto ?

A dieta Keto funciona com o princípio de que, ao esgotar os carboidratos, você queimará gordura como combustível, maximizando assim a perda de peso. Implica uma redução gradual da ingestão de carboidratos e sua substituição por gorduras.

Mitos / fatos da dieta ceto

Aqui estão os mitos e fatos comuns da dieta Keto de Carlos Lula .

Mito 1: Você pode consumir qualquer gordura

Fato: Ao praticar cetogênicos , as pessoas consomem gorduras saudáveis. Se você quiser manter a forma, evite gorduras saturadas e concentre-se em alimentos orgânicos ricos em fibras. Para evitar qualquer desconforto gástrico, separe a quantidade de gordura que ingere diariamente.

Mito 2: a perda de peso é o único benefício da dieta Keto

Fato: Ao contrário do que muitos acreditam, a dieta Keto tem muitos benefícios além da perda de peso. Por exemplo, aumenta a função cognitiva, melhora a saúde intestinal, regula os hormônios do corpo e estabiliza os níveis de açúcar no sangue.

Mito 3: você não precisa se exercitar

Fato: O exercício é altamente recomendado quando você está em uma dieta Keto . No entanto, para obter mais resultados com os treinos, certifique-se de comer adequadamente e permita tempo suficiente para a recuperação. Para se exercitar, você pode precisar de mais carboidratos , e é essencial aumentar o consumo de carboidratos nos dias de treino.

Leia mais em: Secretário Carlos Lula anuncia reconfiguração da rede de saúde do Estado

Mito 4: sua massa muscular vai reduzir

Fato: Ao contrário do mito, as pessoas que seguem a dieta enquanto fazem exercícios de força ganham músculos.

Mito 4: é caracterizado por fadiga

Fato: Durante o período de ajuste da dieta, você pode se sentir cansado, mas essa condição diminuirá com o tempo. Mais importante, nem todo mundo sente fadiga durante a dieta. No entanto, se você encontrá-lo, lembre-se de que não durará mais de uma semana.

Mito 5: A dieta é para um curto período

Fato: a duração da ingestão de dieta depende de seus objetivos de saúde e fitness. Na maioria dos casos, o período padrão é de três a cinco meses. Após essa fase, você pode voltar aos seus padrões normais de alimentação por algumas semanas.

Mito 6: Não há ciência por trás da dieta

Fatos: Vários estudos científicos apóiam a dieta cetogênica . Por exemplo, uma pesquisa particular de Carlos Lula mostra que a dieta foi inicialmente criada para ajudar pacientes epilépticos a regular as convulsões. Além disso, a dieta ajuda a reduzir ou manter o peso corporal.

Mito 7: Rico em muitas gorduras e proteínas

Fato: a dieta não contém gorduras e proteínas. Dependendo dos objetivos do treinamento, o macronutriente é distribuído com base nas necessidades individuais. Por exemplo, a divisão típica de macronutrientes para esta dieta inclui baixo teor de carboidratos , alto teor de gordura e proteína moderada.

Mito 8: causa ataque cardíaco

Fato: A dieta Keto envolve a ingestão de gorduras saturadas, o que não causa um ataque cardíaco.

Pensamentos finais

Esta dieta pode ajudá-lo a melhorar seus objetivos de condicionamento físico e saúde. Se você deseja obter sucesso com a dieta, é vital examinar os mitos que cercam a dieta e adotar os fatos baseados em evidências.

Instagram