Principais lançamentos de smartphones para o início de 2021

Principais marcas do mercado devem apostar em inovação.

O ritmo da evolução dos celulares está acelerado, fazendo com que o ano de 2021 seja marcado por novos aparelhos de ponta. Inclusive, já há algumas especulações sobre o lançamento dos smartphones tecnológicos das principais marcas do mercado.

Assim, você pode se inteirar do que está por vir e começar a se programar para comprar um celular novo em 2021. Rumores apontam que teremos muitas novidades em diversas categorias, como básica, intermediária, e, principalmente, entre as tops de linha.

Abaixo, você confere a nossa lista com alguns dos lançamentos de smartphones mais aguardados para o ano de 2021.

Samsung Galaxy S21 e S21 Plus

O Samsung Galaxy S21 e o S21 Plus são modelos da série S da maior vendedora de smartphones do mundo. Os novos aparelhos devem chegar ao mercado entre fevereiro e março de 2021.

Segundo rumores, eles devem contar com uma caixa de câmera interior, no canto superior traseiro, e uma tela de 6,2 polegadas. A principal novidade deve ser a oferta de câmeras mais modernas que os modelos S20, lançados este ano.

Também deve chegar ao mercado o Samsung Galaxy S21 Ultra, que terá uma bateria com capacidade enorme, câmeras de grande megapixel e processadores de 5nm da Exynos, de acordo com boatos.

OnePlus 9

O OnePlus 9 deve ser o principal lançamento da marca de mesmo nome. A tendência é que o celular chegue ao mercado até março de 2021. Muito pouco foi revelado até agora sobre o aparelho, mas a principal novidade deve ser a presença do novo Qualcomm Snapdragon 875, que deve ser lançado em dezembro deste ano.

iPhone SE Plus

O iPhone SE foi lançado neste ano, com valor mais barato, relembrando modelos mais antigos e menores. Agora, já circulam informações de que a Apple deve investir em uma versão maior do aparelho.

O iPhone SE Plus deve ter um corpo parecido com o do iPhone 8. Muitos dizem que o aparelho deve vir para substituir o iPhone 8 Plus. Ele deve chegar ao mercado no 2° semestre de 2021, com uma tela entre 5,5 e 6,1 polegadas.

Xiaomi Flip Phone

A Xiaomi já apresentou diversos protótipos dobráveis. Assim, os novos dados apontam que a empresa chinesa está buscando comprar um componente do monitor da Samsung para lançar o Xiaomi Flip Phone em 2021. O celular seria semelhante ao Samsung Galaxy Z Flip, da companhia coreana.

Xiaomi Mi 11

O Xiaomi Mi 11 deve ser lançado no 1° trimestre de 2021. O celular deve contar com o Snapdragon 875, novo processador da Qualcomm. Outros comentários apontam para tela Quad-HD, câmera frontal de 32 MP e traseira com incríveis 192 MP.

O novo top de linha da Xiaomi também deve ser lançado com uma bateria de 5.500 mAh e carregamento com fio de até 100W. A gigante chinesa está se expandindo pelo mundo e, recentemente, ultrapassou a Apple em número de vendas de smartphones.

Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro

Inicialmente, previstos para outubro deste ano, a expectativa é que o Huawei Mate 40 e o Mate 40 Pro devem chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2021. O atraso deve-se ao fato dos aparelhos executarem o chip Kirin de última geração, que já está em produção.

Estas devem ser as principais novidades no mundo dos smartphones para o início do próximo ano, ou seja, já ficou claro que 2021 promete trazer celulares cada vez mais tecnológicos para o mercado. Desse modo, a briga entre as três maiores fabricantes do mercado (Samsung, Apple e Xiaomi) deve se acirrar ainda mais.

Instagram