PETRONAS é reconhecida em premiação da Nexa Resources

A PETRONAS Lubrificantes Brasil está entre as melhores fornecedoras da Nexa Resources, mineradora global, integrante do Grupo Votorantim, em relação às suas práticas e soluções para a cadeia de negócio. A empresa, referência em lubrificantes e fluidos automotivos e industriais, foi premiada na categoria “Melhor Fornecedor de Insumos”, pelo Programa de Reconhecimento de Fornecedores, durante evento virtual, ocorrido recentemente.

Nexa Resources

A iniciativa reconheceu os fornecedores da NEXA no Brasil e Peru, abrangendo os segmentos de mineração e siderurgia, que mais se destacaram em seu compromisso de atuar dentro de um ambiente mais plural, igualitário e inclusivo, atribuindo a estas empresas o selo Plural Chain.

No total, o programa recebeu mais de 90 cases com a temática ESG. Destes, 10 fornecedores brasileiros e nove peruanos foram contemplados nas categorias Logística, Projetos, Materiais, Insumos, Facilities e TI, Operação, Serviços, e Destaque Local.

Luiz Antônio Sabatino Fernandes, CEO Américas – Divisão Industrial

“Essa conquista fortalece o compromisso da PETRONAS em gerar valor para a sua rede de parceiros. Para garantir o mais alto padrão de qualidade e performance, estamos continuamente investindo em inovação e tecnologias que entreguem resultados cada vez mais alinhados às necessidades do mercado”, ressalta Luiz Antônio Sabatino Fernandes, CEO Américas – Divisão Industrial

PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

PETRONAS Lubricants International (PLI)

A PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS, a empresa nacional de petróleo da Malásia. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica uma gama completa de lubrificantes automotivos e industriais e comercializa em mais de 90 mercados globalmente. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, administrados por escritórios regionais situados em Kuala Lumpur, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

Para mais informações, por favor, visite: www.pli-petronas.com

Luiz Antônio Sabatino Fernandes, CEO Américas – Divisão Industrial-Foto:Divulgação
Instagram