Fita para embalagem: tudo que torna este tipo de adesivo o melhor para os seus dias

Perfeita para gerar mais proteção ao transportar caixas, a fita para embalagem é um item indispensável. Afinal, além de fechar, evitando que fique amassada ou que os objetos quebrem, ela também é um ótimo lacre de segurança.

Por isso, se você está em busca de uma boa fita adesiva para embalagem que também serve como uma fita lacre, continue lendo este texto para saber todas as características que fazem dela a melhor escolha. Venha comigo!

Pode ser usada como lacre de segurança

Como citamos, ela é uma ótima opção para usar como fita de lacre de segurança, já que possui um alta adesão, resistência à umidade, impacto e desgaste. Assim, os itens de dentro da caixa ficam sempre seguros e não correm o risco de  quebrar.

Ajuda no marketing de empresas

A grande maioria das fitas plásticas para embalagem podem ser personalizadas. Desta maneira, se você possui uma empresa, é possível fazer propaganda da sua marca com o logotipo ou o nome.

Assim, você gera uma caixa inviolável que valoriza o marketing empresarial, tornando a sua marca mais conhecida já que passará por diversas etapas até chegar ao consumidor.

É muito resistente

Quando comparada com outras opções do mercado, um dos destaques que a fita para embalagens da 3M possui é a alta resistência. Testes mostram que elas são 20% mais duradouras, mesmo quando estão grudadas na superfície há bastante tempo.

Isso acontece por causa da composição, que é de polipropileno com muita aderência e alto fator de proteção contra a abrasão, diferentes impactos e umidade.

É possível colocar recomendações na embalagem

Uma ótima forma de assegurar que o produto será levado pelo lado correto na transportadora é ter instruções na fita para embalagem de caixa.

Além de ser uma grande diferença para as fitas transparentes, que normalmente não pegam muito a tinta, isso também é importante para que o cliente manuseie corretamente, evitando que o item quebre.

Diferentes dimensões de fita

Para quem se pergunta sobre tamanhos, é importante saber que sempre existe uma fita adesiva para o que você precisa. Afinal, existem opções de 15 x 50, 24 x 50, 50 x 100, 45 x 1000 e muito mais.

Assim, você não precisa se preocupar com o tamanho da caixa ou embalagem que você vai utilizar, pois sempre terá uma fita perfeita para o seu caso.

E depois de conhecer tudo sobre este assunto, que tal compartilhar esse conteúdo com um conhecido que quer conhecer melhor as características da fita para embalagem?

Instagram