EXPOISP Brasil comemora um ano em julho

O mês de julho é importante para a EXPOISP Brasil, evento dedicado a provedores de internet de todo o Brasil. Mesmo sua primeira atividade com púbico tendo sido realizada em agosto de 2019, foi em julho que tudo começou, pois foi no dia 25 do mês que o evento fez sua primeira postagem nas mídias sociais anunciando seu primeiro encontro para ISPs. Desde então a EXPOISP Brasil já produziu sete eventos em várias capitais do Brasil e ainda tem mais encontros marcados ao longo de 2020.

Com a proposta de levar palestras, exposição de produtos, conhecimento, oportunidades para negócios e networking entre os envolvidos, em um ano a EXPOISP já levou mais de 3 mil visitantes para seus eventos. Desde agosto as cidades de Manaus, Teresina, Maceió, Fortaleza, Curitiba, Rio de Janeiro e Natal já foram contempladas com a programação dedicada a Provedores e Operadoras regionais.

ISPs

Hoje o mercado de pequenos e médios ISPs representaram 73% do total de novos acessos, principalmente devido a disponibilidade do serviço em áreas rurais ou mais afastadas. E a EXPOISP surgiu da necessidade de oferecer eventos tecnológicos que contribuíssem de forma mais incisiva na formação do empresariado. “Em um mercado em pleno crescimento e com potencial de expansão, é incoerente continuar utilizando modelos de 10, 20 anos atrás” – afirma a produção do evento.

A EXPOISP Brasil possibilita que os participantes apresentem aplicações, serviços e soluções para grandes players da indústria e entendam melhor seus papéis por cada região – e isso é a chave para manter o crescimento do setor e o interesse na profissionalização das operações regionais, que têm uma importância vital na manutenção do mercado de provedores. Outro diferencial do congresso é a visão global do mercado e, especialmente, dos profissionais que compõem o setor. O Espaço Mulher visa atender as demandas específicas das muitas mulheres que constroem o setor de tecnologia no Brasil. Já os workshops e oficinas práticas visam atender o que os profissionais realmente esperam e precisam.

O ano de 2020 não foi como a EXPOISP esperava. Em março a Start Produções e Eventos, produtora do encontro, se viu instalada a desmarcar seus eventos regionais do primeiro semestre e remarcar por duas vezes sua maior feira de negócios para o setor devido a pandemia do novo Coronavírus. A produtora informa que os seus eventos regionais estão previstos para retornar em agosto e a primeira parada será em Fortaleza – CE no dia 06/08. Já o evento nacional acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A crise sanitária mundial e as diretrizes de distanciamento social prejudicaram o mercado de eventos e principalmente a EXPOISP Brasil. Mas mesmo assim a empresa continuou oferecendo conteúdos gratuitos sobre o mercado para o seu público de forma digital e no mês de aniversário pretende intensificar essa ação.

Já no segundo dia do mês, o evento em parceria com o Engenheiro Alan Araújo, um de seus palestrantes, promoveu uma live sobre Redes FTTH no Instagram juntamente com um sorteio de uma vaga para um curso intensivo de fibra óptica. Mas os produtores afirmam que não vão parar por aí. Outras atividades virtuais serão realizadas e divulgadas nas redes sociais da empresa.

Para quem não quer perder nenhuma novidade dessa comemoração, é só acompanhar a EXPOISP nas mídias sociais. O Instagram é @expoispbrasil e no Facebook e YouTube basta procurar por EXPOISP Brasil na barra de pesquisa.

EXPOISP Brasil
Foto:Divulgação

EXPOISP Brasil

A EXPOISP Brasil é o evento que leva o melhor do mercado ISP a Provedores de Internet, operadoras e profissionais de telecomunicações.

Desde a sua fundação, no ano de 2019, a EXPOISP assumiu uma missão importante no segmento de promoção e organização de eventos voltados para Prestadores de Telecomunicações, em especial Provedores de Internet de médio e pequeno porte.

Provedores de Internet

O evento de Provedores de Internet regionais promove palestras e reúne os principais profissionais, empresas e especialistas em ISP para apresentar as principais tendências e avanços do setor, contribuindo na formação dos participantes e preparando-os para novas e maiores oportunidades de crescimento. A EXPOISP promove um dia com excelentes oportunidades de conhecimento e novos negócios para profissionais que desejam projetar novos implementos em suas empresas.

A EXPOISP reúne os provedores regionais e especialistas em internet nas principais capitais do Brasil. Cada mês o evento leva especialistas e os principais fornecedores de tecnologia para telecomunicações diretamente ao encontro de provedores de internet gratuitamente.

E para preparar ainda mais o mercado, a EXPOISP realiza anualmente o seu evento nacional de Provedores de Internet, que reúne em três dias de evento palestras, discussões e treinamento para melhores resultados na prática.

A EXPOISP ainda reserva espaço para que provedores gerem novos negócios e fortaleçam o networking e a colaboração entre todos os setores de Telecomunicações.

Instagram