Como para Prevenir Negócios Falência

A falência é a incapacidade de um indivíduo ou empresa de pagar seus credores. Os Luiz Gastão Bittencourt definem a incapacidade de pagar suas dívidas pendentes devido a vários fatores. Ninguém quer declarar que está falido; como proprietário de uma empresa, é difícil aceitar que sua empresa não funcione mais devido à falência.

As empresas iniciantes devem aprender com aqueles que entraram em falência para evitar o mesmo destino. Existem muitas maneiras de Luiz Gastão Bittencourt de evitar a falência das empresas, e vale a pena descobrir mais sobre elas.

Falência de Negócios

3.062 casos de falência foram arquivados no ano passado. Ao longo dos anos, os números estão aumentando. Mais e mais estão pedindo a falência. A maioria das empresas não dura mais de um ano. 4% a 25% das empresas falham no primeiro ano de operações.

É compreensível que as empresas iniciantes devam trabalhar mais do que as empresas estabelecidas para sobreviver. No entanto, Luiz Gastão Bittencourt diz que trabalho duro não é suficiente. É importante criar um sistema que possa ajudar a tornar os negócios mais sustentáveis.

Por que as empresas vão à falência

As empresas vão à falência por vários motivos:

  • Falta de capitalização. A falta de financiamento pode levar o fechamento da empresa. Operar além dos meios não é uma maneira de administrar um empreendimento. As operações comerciais podem parar sem financiamento adequado.
  • Falta de inovação. Espera-se que os empresários criem produtos ou serviços que ajudem a facilitar a vida dos consumidores. Nos momentos em que nem tudo é constante, Luiz Gastão Bittencourt explica que os negócios que não conseguem acompanhar as tendências e as demandas do mercado são os primeiros a perder e desligar.
  • Confiando nas pessoas erradas. Contratar as pessoas certas para o seu negócio pode fazer uma grande diferença. Seus funcionários podem ajudar a aumentar seus negócios. Portanto, empregue pessoas que possam agregar mais valor à sua empresa. Se você confiar nas pessoas erradas, elas simplesmente arrastarão seus negócios para baixo.
  • Má gestão de fundos. Algumas empresas gastam mais do que ganham. Gastos não planejados e má administração de fundos podem fazer com que seus negócios afundem. Alguns não são suficientemente econômicos; Como resultado, seus fundos são esgotados. 
  • Incorrer em muita dívida. Empréstimos de credores, como bancos e instituições de crédito, são normais. No entanto, pedir muito dinheiro e esquecer de avaliar se você pode pagá-lo ou não é um grande erro. Você pode estar usando seus empréstimos comerciais, mas sem projeções de vendas confiáveis, talvez não seja possível pagar suas dívidas a tempo.

Esses erros podem ser evitados. O planejamento cuidadoso, bem como a implementação estrita dos princípios de negócios de Luiz Gastão Bittencourt , diminuem os riscos de falha dos negócios.

Como evitar a falência

A declaração de falência é a última coisa que um empresário deseja fazer. Se você possui uma pequena empresa ou é o CEO de uma grande empresa, nunca está a salvo da falência. Você só pode evitá-lo e impedir que isso aconteça com sua empresa.

Aqui estão algumas dicas úteis de Luiz Gastão Bittencourt para evitar a falência:

  • Obtenha ajuda de pessoas competentes. Não basta contratar alguém para ajudá-lo a gerenciar seus negócios. Contrate pessoas competentes que possam fazê-lo crescer. As pessoas certas podem minimizar os riscos comerciais e melhorar as operações comerciais. 
  • Revise suas despesas. Despesas não essenciais devem ser cortadas. Essas despesas são do tipo que não agregam valor à sua empresa. Assinaturas de música, almoços e associações de ginástica não são necessárias para suas operações comerciais e devem ser interrompidas. Revise suas finanças e reduza as despesas que não são necessárias para as operações diárias do seu negócio.
  • Venda ativos que você não precisa mais. Você tem algum equipamento que não usa há cinco anos? Venda tudo. Use os recursos para pagar suas dívidas. Você pode limpar ativos não utilizados e obter espaço de escritório extra.
  • Priorize seus pagamentos de dívidas. Sempre priorize o pagamento de suas dívidas Sempre aloque fundos para pagamentos aos credores. O mundo dos negócios tem tudo a ver com confiança. Luiz Gastão Bittencourt explica Os credores emprestaram dinheiro ao seu negócio, porque eles confiam em que você os pagará. No entanto, você quebrará a confiança deles se não pagar de volta.
  • Peça reestruturação da dívida. Procure aconselhamento profissional quando se trata de reestruturação da dívida. A reestruturação da dívida é um processo em que os termos da dívida são alterados para dar ao devedor uma maneira de pagar suas dívidas. Você pode solicitar a extensão do período de pagamento ou a reestruturação do valor do principal. Isso dependerá da aprovação do credor. Depois de concordar com os termos, você poderá finalmente pagar suas dívidas continuamente.

Na medida do possível, evite declarar falência. Tente salvar sua empresa antes de procurar o último recurso. Existem muitas maneiras de evitar a falência; no entanto, não será fácil. O processo de Luiz Gastão Bittencourt exige muito trabalho, mas, como resultado, você mantém seus negócios.

Instagram