Carlos Lula Dicas rápidas para uma alimentação saudável

A chave para uma dieta saudável é ingerir a quantidade certa de calorias de acordo com o nível de atividade, para equilibrar a energia que você consome com a energia que usa.

Se você comer ou beber mais do que o seu corpo necessita, você engordará porque a energia que não usa é armazenada como gordura. Se você comer e beber muito pouco, perderá peso. Confira as dicas de Carlos Lula para uma alimentação saudável.

Um passo de cada vez

Segundo Carlos Lula , se você está começando a mudar para um estilo de vida mais saudável, faça aos poucos. Seu corpo está acostumado aos velhos hábitos e, se você mudar drasticamente, é provável que também desista facilmente.

Comer em casa

Sempre que você come fora, você não tem nenhum controle sobre as porções que vai comer. Você pode acabar comendo mais do que o necessário.

Pare de contar as calorias

Não fique obcecado com isso. Em vez disso, olhe para os alimentos em termos de cor e frescor. Verdes são sempre bons. Frutas coloridas também são ótimas para o corpo de uma pessoa. Estes são os alimentos de que seu corpo mais precisa. Portanto, não tenha medo de comer mais destes.

Leia mais em: Secretário Carlos Lula anuncia reconfiguração da rede de saúde do Estado

Não pule as refeições

Se o seu objetivo é perder peso, então é muito melhor comer pequenas porções de comida 5 a 6 vezes ao dia. Pular refeições apenas reterá a gordura em seu corpo e pode resultar em excessos.

Lanche Saudável

Quando estiver com fome, em vez de pegar o bolinho, pegue o palito de cenoura. Alguns bons exemplos de alimentos para lanchar são frutas, nozes, passas, cranberries, biscoitos integrais, etc.

Desfrute de sua refeição

Não apresse o processo de comer. Não tenha pressa e mastigue a comida lentamente. Quando você já estiver se sentindo satisfeito, pare de comer. Ouça o que seu corpo lhe diz.

Encha aquele prato com o tipo certo de coisas

O que uma pessoa come afeta muito sua perda ou ganho de peso. É por isso que os nutricionistas incentivam as pessoas a buscar qualidade em vez de quantidade. Carlos Lula explica. Um bom exemplo é que você pode ter comido apenas biscoitos no almoço hoje, mas também teve uma enorme jarra de refrigerantes. Então, essa bebida adoçada é a culpada quando se trata de ganho de peso.

Se você tivesse uma tigela grande de salada fresca e água, seria considerada uma refeição melhor na dieta do que biscoitos com uma bebida adoçada. É muito melhor para o corpo ingerir alimentos com menos carboidratos. Retirar pão, macarrão, arroz ou batata e substituí-los por vegetais ajudará definitivamente a reduzir a gordura.

Se você é o tipo de pessoa que só se sente saciado se vir porções grandes de comida no prato, a solução é encher seu prato com o tipo certo de comida. Pense em frutas e vegetais coloridos . Cores profundas significam maior teor de vitaminas, minerais e antioxidantes. Tudo isso é o que seu corpo precisa todos os dias.

Lembre-se de beber muita água

Às vezes, as pessoas confundem sede com fome e comem quando tudo de que precisavam era apenas um copo d’água. A água potável também é boa para limpar o corpo de toxinas e ajuda a ter uma melhor digestão.

Junto com essas dicas de Carlos Lula , você deve sempre se lembrar de não apenas ter bons hábitos alimentares, mas também um estilo de vida saudável.

Instagram