4 dicas para deixar seu setup de jogos mais aconchegante

Uso de mais de um monitor e iluminação diferenciada podem transformar a experiência do jogador.

Quem é gamer e passa horas jogando seus jogos favoritos no computador sabe a diferença que um quarto apropriado faz. Um ambiente aconchegante, adequado e com os equipamentos certos para jogar consegue tornar a experiência do jogador algo muito mais confortável e proveitoso.

Tendo esse conforto como objetivo, cada vez mais gamers estão investindo para transformar o cômodo em que jogam em algo que transmita a personalidade deles. Os aparelhos, a iluminação e a decoração são alguns dos fatores que tornam esses ambientes mais convidativos e aconchegantes.

Se você planeja investir nessa área, com o conteúdo deste texto, conheça algumas dicas valiosas de como transformar o seu quarto gamer e melhorar a sua experiência com jogos. São sugestões de decoração que deixarão o seu cantinho gamer mais aconchegante e adequado para cada jogada.

Uso de vários monitores

Algo que mexe com a cabeça dos gamers e, certamente, é desejado pela maioria, é a possibilidade de ter mais de um monitor conectado ao seu computador, pois, isso, ou mesmo a adição de outra TV, transforma a experiência dos jogos. Com mais área para a imagem, os games ficam bem mais imersivos.

Em um jogo de corrida, por exemplo, o uso de três monitores coloca o jogador praticamente dentro do cockpit de um carro. Já em jogos de FPS, você tem uma visão muito mais ampla para detectar seus adversários, o que pode ser uma vantagem crucial para você conquistar a vitória.

O uso de mais de um monitor também tem uma serventia profissional. Quem trabalha com edição de vídeo, imagens e arte digital, por exemplo, pode utilizar um monitor para trabalhar e o outro para pesquisar ou ter uma referência visual. Isso agiliza o processo e torna o seu trabalho muito mais fácil.

Cadeira gamer

Outro item indispensável para os jogadores é a cadeira gamer. Hoje, jogar on-line pode ser muito mais que um simples hobby, transformando-se em uma profissão para alguns jogadores. Por isso, é necessário conforto para as várias horas que a pessoa irá ficar na frente do computador.

Pensando nessa situação, as cadeiras gamers são feitas para serem mais confortáveis. O acabamento e os materiais utilizados nelas são mais nobres e resistentes, aumentando sua durabilidade. Elas também contam com mais opções de ajustes, garantindo que o jogador tenha o máximo de conforto enquanto joga.

Iluminação diferente

Quem quer ter um quarto gamer mais aconchegante pode alcançar isso de uma maneira bem simples: pelo projeto de iluminação do quarto. É possível utilizar uma variedade de luzes, inclusive, combinando cores diferentes, para conseguir uma atmosfera que seja mais imersiva e proveitosa enquanto estiver jogando.

São várias as opções disponíveis para quem deseja investir nesse aspecto. Luz negra, LEDs digitais ou de neon conseguem decorar um quarto de maneira agradável e praticamente mudar sua ambientação. Alguns jogos, sem dúvidas, serão mais imersivos graças à iluminação diferenciada e apropriada.

Decoração com quadros e miniaturas

Além dos equipamentos eletrônicos, algo que influencia na criação do sentimento de  que aquele é o seu canto é a decoração do cômodo. O jogador quer sentir que aquele é o espaço em que ele pode se sentir à vontade para ser ele mesmo, e isso inclui exaltar as preferências dele.

Uma forma prática de conquistar isso é investir em quadros e bonecos, as populares action figures, dos seus personagens e obras fictícias favoritos. Eles podem ser originários de mangás, quadrinhos, filmes, séries de TV, animes, desenhos animados ou livros — a criatividade está liberada!

Instagram