#Vacinaemdia movimento reforça mensagem sobre a importância da proteção

A iniciativa do Grupo Sabin, inspirou campanha desenvolvida em São José dos Campos para conscientização popular sobre a vacinação contra doenças respiratórias

O início da temporada de temperaturas mais baixas, que este ano se antecipou para maio, e a baixa cobertura vacinal alertam para a necessidade de imunização contra doenças respiratórias, como a gripe. A infecção, que pode levar à complicações mais graves, principalmente em idosos e crianças, é o foco do movimento #vacinaemdia, lançado pelo Grupo Sabin, para mobilizar a comunidade para importância da imunização como forma de proteção da saúde individual e coletiva.


Em São Paulo, onde os termômetros indicam a queda de temperaturas, a queda no índice de vacinação acende o alerta e motiva iniciativas importantes como o “Dia Dde Vacinação’, que acontece em São José dos Campos na próxima sexta-feira, 10.

Gestora do Grupo Sabin em São José dos Campos, Silvia Cardoso

“Temos uma realidade preocupante na cidade. Aqui, a cobertura vacinal contra a gripe alcança apenas 24% da nossa população. Essa proteção abaixo do esperado somada à queda das temperaturas são ideais para o crescimento de casos de síndromes respiratórias”, destaca a gestora do Grupo Sabin em São José dos Campos, Silvia Cardoso.

#vacinaemdia

Ainda de acordo com a gestora, o movimento traz à tona a vacinação como fator de responsabilidade coletiva. “É importante que todos assumam este compromisso social. Deixar de se vacinar pode abrir uma janela oportuna para surtos de doenças graves, como o sarampo, por exemplo, que estava erradicado desde 2016, e voltou a preocupar nos últimos anos. Com ações como o ‘Dia D de vacinação’ focamos também no público que ainda não completou esquema vacinal. Sabemos que o cenário econômico atual é delicado e não queremos que este seja um critério para que as pessoas deixem de lado os cuidados preventivos, proporcionando uma opção mais em conta para a atenção à imunidade”, destacou.

Campanha é convite à proteção coletiva

A executiva explica que, historicamente, o mundo é submetido a epidemias, pandemias e surtos virais e é incontestável que vacinação é a melhor estratégia de saúde. “Diante de crises sanitárias, como a provocada pela Covid 19, encontramos nas vacinas as respostas para conter o avanço de casos. Além disso, com a evolução das tecnologias laboratoriais, temos imunizantes cada vez mais seguros e eficazes para erradicação e controle de doenças”, observa.

“Este mês estamos realizando uma série de mobilizações para incentivar que as pessoas se vacinem. Com a chegada do inverno, o risco de doenças respiratórias aumenta e é muito importante que a imunidade esteja em dia”, acrescenta Silvia.

Grupo Sabin

A vacina contra a gripe do Grupo Sabin é atualizada todos os anos para suprir de forma eficaz a necessidade de proteção já que o vírus muda todos os anos e é produzida para públicos de todas as idades. Na edição 2022 do imunizante contra a gripe oferecido na rede privada, foi introduzida a nova cepa do subtipo A (H3N2), denominada A (H3N2) Darwin, bem como as linhagens distintas do vírus da influenza B, chamadas Victoria e Yamagata, recomendadas para pessoas quem ainda que não completaram esquema vacinal. Em geral, as vacinas aplicadas nos postos de vacinação da rede pública são trivalentes e contém as cepas AH1N1, AH3N2 e tipo B Victoria).

Dia D de vacinação

O Dia D de vacinação acontece na próxima sexta-feira, 10, das 10h às 16h, na unidade localizada na Rua Coronel José Domingos de Vasconcelos, 205, em Vila Adyana, São José dos Campos. As informações sobre as unidades da cidade que ofertam vacinas podem ser encontradas no site da empresa. Mais informações pelo telefone: (12) 2138-9500

Para conhecer e acompanhar as novidades do Grupo Sabin, acesse osite da companhia.


Acompanhe as novidades do Grupo Sabin nas redes sociais:

Linkedin | Instagram | Facebook | Twitter | Youtube

Foto:Divulgação
Instagram