REDES SOCIAIS E SAÚDE MENTAL,SERÁ QUE EXISTE INFLUÊNCIA?
Hoje a convite do Influencer William Sousa (@willsousa.oficial) Christiano Ferraz(@chrisalkmin) profissional da saúde pública com mais de 20 anos de experiência, faz Workshop falando sobre saúde mental e a relação com as redes sociais, em projeto Influencers do Futuro na Fundhas.Tema pouco discutido mais de extrema importância.
Não há dúvida de que a Internet é um recurso de grande importância na atualidade e que remodelou ações, comportamentos e o estilo de vida da sociedade. Porém, a relação entre redes sociais e saúde mental exige mais atenção e cuidado, pois pode elevar o risco de depressão e suicídio em jovens.
Com o avanço tecnológico, houve mais facilidade em conectar usuários entre si e com o mundo. A tecnologia encurtou distâncias, aproximou pessoas e promoveu a integração global, de uma forma muito rápida. Em parte, isso trouxe inúmeras vantagens, mas, por outro lado, o acesso desenfreado à Internet vem gerando graves perigos.
Redes sociais & Saúde mental
A relação entre redes sociais e saúde mental tem sido assunto de discussões e de estudos médicos e científicos. Esses profissionais retratam a importância de buscar estratégias de proteção da saúde de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos dominados pela mais nova doença do século: a adicção por Internet (AI).
Pode-se concluir, por fim, que a influência da relação entre redes sociais e saúde mental depende da qualidade do conteúdo consumido e da exposição do usuário à rede. Na maioria dos casos, o consumo desenfreado provoca impactos desgastantes que exigem terapias específicas para restabelecer o equilíbrio e o bem-estar emocional.