Leroy Merlin conquista pela primeira vez Ranking TOP 100 Open Corps

Marca é reconhecida como uma das grandes empresas que mais investiu em inovação aberta no país

Criado em 2016 o prêmio reconhece as startups que vêm apresentando novas ideias e empresas dispostas a investir no ecossistema de inovação brasileiro, que é o caso da LEROY MERLIN.

A LEROY MERLIN trabalha com novos projetos abertos desde 2017, e no mesmo ano lançou o primeiro Fórum de Inovação e desde então tem co-construído com parceiros a captação ativa das startups. A marca já ganhou alguns prêmios desse mote e pela primeira vez esses projetos fazem parte do ranking promovido pelo Movimento 100 Open Startups, como uma das TOP 100 Open Corps.

Bruno Rondani, fundador e CEO da 100 Open Startups

“O ranking mede o relacionamento das grandes empresas com as startups e constata a consolidação deste mercado. Open Innovation já é uma realidade no país e vem crescendo exponencialmente porque existe um mercado real, que é comprovado pelos números apresentados”, comenta Bruno Rondani, fundador e CEO da 100 Open Startups.

Foram mais de 1.635 candidatas na seleção de empresas e mais de 12.400 startups de onde saíram as vencedoras. O anúncio oficial aconteceu no dia 26 de agosto, durante a XII Oiweek | Open Innovation Week.

Rodrigo Spillere, gerente de Inovação Leroy Merlin Brasil

“Recebemos com muito orgulho a notícia de que estamos dentre as 100 empresas mais abertas a trabalhar com startups no Brasil. Isso é fruto de um trabalho que estamos construindo desde 2017 e agora veio o reconhecimento. A Inovação aberta é muito saudável para grandes corporações, pois há uma troca de conhecimentos e cultura que oxigena e gera um valor muito importante”, revela Rodrigo Spillere, gerente de Inovação Leroy Merlin Brasil.

Mais informações em: oiweek.com/agosto

100 Open Startups

A 100 Open Startups é plataforma líder em open innovation. Possui foco na conexão de oportunidades de inovação entre empresas, startups, comunidade científica e investidores. São responsáveis pela Open Innovation Week – Oiweek, plataforma de eventos referência no setor, criada em 2008, e pelo Ranking 100 Open Startups, criado em 2016. O modelo de negócios é baseado no atendimento a grandes empresas e investidores que buscam curadoria de startups, e no apoio a startups que buscam clientes e investidores. O time é liderado por Bruno Rondani, Rafael Levy e Carla Colonna, que, juntos, contribuem na formação da comunidade de open innovation no Brasil desde 2008, com a criação da primeira edição da Oiweek. A plataforma conta com cerca de 13 mil startups, 130 universidades, 3 mil empresas e 3 mil investidores-anjo, com mais de  17 mil negócios registrados entre os participantes, totalizando R$ 1 bilhão em transações de open innovation desde a sua criação.

LEROY MERLIN

Há 22 anos, a LEROY MERLIN, rede de varejo de materiais de construção, chegou ao país com o propósito de construir, reformar, decorar e transformar os lares brasileiros. Mesmo depois de tanto tempo e com 42 Lojas instaladas em território nacional, a empresa mantém seu propósito intacto e sua autenticidade tem transformado o mercado de atuação.

Considerada empresa plataforma e multicanal, a LEROY MERLIN garante maior variedade de produtos e serviços para seus Clientes e melhor experiência de compra em seus canais de venda (e-commerce, marketplace, televendas e aplicativo). Hoje, a Rede conta com mais de 100 mil itens disponíveis para comercialização, todos divididos em 15 setores:  materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinha. Além disso, a LEROY MERLIN desenvolveu os melhores itens de marcas exclusivas para ajudar os Clientes na transformação de suas casas. São 14 marcas exclusivas da Rede: Artens, Axton, Delinia, Dexter, Equation, Evology, Geolia, Inspire, Lexman, Luxens, Naterial, Sensea, Spaceo e Standers.

Pensando na liberdade financeira dos seus Clientes, dentro e fora de suas Lojas, a LEROY MERLIN criou o cartão ‘Celebre!’ que garante melhores condições de pagamento. O programa de fidelidade, LEROY MERLIN Com Você, traz vantagens exclusivas como descontos especiais, reserva antecipada em eventos, cursos e workshops da Rede, conteúdos exclusivos e muito mais. As Lojas contam com mesa de bricolagem, fábrica de cores, espaço projeto, corte de madeira e vidro, coleta seletiva, o Comunidade Clientes LEROY MERLIN, LEROY MERLIN Instala, drive-thru, delivery, entre outros. Bem o que o Cliente precisa para construir, reformar e decorar sua casa.

Líder no varejo de materiais de construção, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), a Marca também incentiva a compra e o uso de produtos responsáveis, que ajudam a economizar recursos naturais e melhoram a qualidade de vida.

Presente no DNA da organização, a sustentabilidade se reflete nos processos internos e externos. Desde julho de 2019, a LEROY MERLIN faz parte do grupo de empresas signatárias do Pacto Global da ONU, em contribuição para a transformação mundial e o desenvolvimento sustentável até 2030. Além disso, são 23 lojas e a Matriz com certificação AQUA (Alta Qualidade Ambiental) voltada para construções sustentáveis. A LEROY MERLIN também idealizou vários projetos sociais e ambientais relacionados diretamente ao desenvolvimento responsável, como: Programa Construir e Sustentar, Produto Papel Pintor e Projeto Póstera. Por essas iniciativas, entrou em 2019 no disputado ranking de empresas do Guia EXAME de Sustentabilidade.

Leroy Merlin
Leroy Merlin São José dos Campos-SP -Foto: Rodolfo Moreira

Por colocar o ser humano como a sua principal riqueza e, diante disso, favorecer o bem-estar e o desenvolvimento pessoal de seus profissionais, a LEROY MERLIN conquistou o título de uma das melhores para trabalhar do mercado varejista brasileiro, segundo o ranking anual Great Place to Work Brasil, em que participa desde 2013.

Instagram