Galeria Poente lança exposição coletiva com 70 obras inéditas de artistas do Vale e da Capital

O retorno das atrações culturais no Vale do Paraíba marca também as artes plásticas. Com lançamento no dia 25 de novembro, a Galeria Poente de São José dos Campos abre suas portas para a exposição “O primeiro ano do resto de nossas vidas”, que reúne 27 artistas nas mais diferentes linguagens, com obras produzidas durante a pandemia.

Galeria Poente

Composta por 70 obras de artistas do Vale e de São Paulo, serão exibidas criações nas mais diferentes linguagens tais como: esculturas, fotografia, pintura, aquarela, mosaico, gravura, grafite, entre outras. O título parodia o nome do filme de Joel Schumacher; lançado nos anos 90, conta a história de um grupo de amigos recém-formados, que se deparam com a amarga realidade do mundo real, tendo que conviver com a insegurança profissional e emocional nesta nova fase da vida. “Ao contrário do filme, essa exposição busca exaltar a existência com seus altos e baixos, e o fato de que, mesmo com as perdas precisamos continuar produzindo e lutando pelos nossos sonhos”, afirma Paulo Henrique Rosa, proprietário a Poente.

Troca de experiência: Reunindo jovens e veteranos, a exposição traz obras de Jenifer Cristina, artista independente, de 24 anos, que estará pela primeira vez na galeria, com produções que utilizam técnicas, tais como aquarela, nanquim, acrílica, lápis de cor, giz pastel, bordado, xilogravura e a tatuagem; e Regis Machado, de 77 anos, com mais de cinco décadas dedicadas as artes plásticas, com obras construtivistas e minimalistas que exploram materiais, formas e cores.

Nessa exposição coletiva, Jenifer apresentará obras inspiradas na diversidade brasileira indígena e africana, em principal na figura das mulheres; enquanto Regis traz obras geométricas, produzidas numa série de colagens que utilizam papel de parede. Mesmo de gerações diferentes, ambos mantêm a curiosidade e a investigação de novas possibilidades estéticas, características essas que os demais artistas participantes apresentam, sejam eles jovens ou artistas maduros, mas que nesta exposição irão comungar o mesmo espaço aos olhos do público.

O PRIMEIRO ANO DO RESTO DE NOSSAS VIDAS – Exposição coletiva

Visitação: 25 de novembro 2021 até 29 de janeiro 2022

Horário: De terça a sexta-feira – 13h às 19h e sábados das 10h às 16h

Local: Avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada, São José dos Campos.

Instagram: @galeriapoente

Whatsapp: 12-991244992

Artistas participantes:Cidinha Ferigoli, Cláudio Marcio, Cristina Suzuki, Débora Venanzoni, Eliete Santos, Evaldo Eras, Fabio Sapede, Gustavo Fataki, Igor Renan, Jenifer Cristina, João Chagas, Leo Alvim, Lilian Rosa, Lindsay Ribeiro, Lumina Pirilampus, Marcielle Monize, Mariana Ardito, Mr. Fred, Nalu Luzio, Natália Alkmin, Pitiu Bomfim, Régis Machado, Soraia Dias, Silvia Ruiz, Tamara Andrade, Thaylla Barros, Tubão

Régis Machado-Foto:Divulgação
Instagram