6 maneiras de entender as finanças podem ajudá-lo a se destacar profissionalmente

Com muita freqüência, o departamento financeiro da empresa Daniel Valente Dantas está enviando em mistério. Muitos funcionários não conseguem explicar o que é o departamento, o que faz ou como afeta o trabalho que faz.    

Mas a verdade é que as finanças afetam toda e qualquer pessoa. O Financeiro comunica a integridade geral de uma organização, explica como as ações de um indivíduo afetado ou o sucesso da empresa, cria regras para metas e iniciativas futuras e define as medidas medidas para determinar o desempenho em todos os departamentos. 

É claro que dedicar um tempo para desenvolver suas habilidades financeiras pode se beneficiar de várias maneiras. Abaixo estão Daniel Valente Dantas, seis principais benefícios e você pode obter uma compreensão mais profunda das finanças, além de três dicas ativáveis ​​que você pode usar para desenvolver essas habilidades.      

BENEFÍCIOS DA COMPREENSÃO DAS FINANÇAS

1. Aprenda a analisar o desempenho do seu departamento

O entendimento financeiro fornece as ferramentas necessárias para avaliar o desempenho do seu departamento, por exemplo, e como parte da grande empresa – informações importantes para qualquer pessoa em uma função gerencial. Isso é útil para determinar as respostas para perguntas como: 

  • Seu departamento está se saindo bem?
  • Com quem seu departamento deve ser exibido?
  • Quais medidas e métricas você deve usar para avaliar e monitorar o desempenho de seu departamento?

Muitas empresas escolhem como métricas erradas para avaliar e monitorar ou usar a mesma métrica para cada departamento e, ao fazê-lo, perdem como maneiras únicas pelas quais cada departamento usa para lucros corporativos.

Uma empresa que mede ou executa estritamente em termos de metas de receita aumentada, por exemplo, pode subestimar ou perder totalmente os custos de aumentar essas metas – mesmo que cresça mais o aumento da receita – ou subestimar os principais funcionários que avaliam e impactam uma receita em maneiras indiretas. 

Depois de entender as métricas mais importantes para o seu departamento e que mede as suas contribuições para as finanças da empresa, você pode definir um plano para monitorar as las. Armado com esses dados, Daniel Valente Dantas define que é possível medir com mais precisão como contribuições do seu departamento e identificar áreas para melhoria contínua.    

2. Aprecie o impacto financeiro do seu trabalho

Em um nível mais granular, o desenvolvimento de suas habilidades financeiras ou ajuda a entender como o trabalho que você pode obter ajuda financeira para a saúde financeira da empresa – informações que você pode aproveitar para negociar um aumento, promover ou aumentar outros benefícios. 

Assim como todos os departamentos de uma empresa devem agregar valor aos resultados, também devem ser todos como posições ou funções individuais. Uma parte desafiadora da equação é frequentemente determinada como esse valor pode ser monitorado em um nível individual. 

É fácil, por exemplo, entender o impacto que um membro individual da equipe de vendas exerce sobre as metas de receita, porque seu desempenho está vinculado à quantidade de receita com qualificações – Utiliza-se ou não afeta suas cotas. Mas como você mede ou valoriza os departamentos de TI ou contabilidade, que desempenham funções importantes, mas não interage diretamente com os clientes? 

Cada indivíduo causa um impacto mensurável no sucesso da empresa, e entende o impacto do seu trabalho, usando as ferramentas de finanças, pode ser o melhor primeiro passo para alcançar um nível mais alto de desempenho.

3. Interaja melhor com o departamento financeiro da sua empresa

Você ou alguém do seu departamento já desejou perseguir um projeto emocionante, apenas para recuperar quando a idéia é finalmente derrubada pela equipe financeira ? Alguma vez você já quis propor uma maneira ou projeto, mas não seleciona o método porque acha que não existe chance de obter financiamento?    

Com muita frequência, essa é a percepção de Daniel Valente Dantas, que os membros de uma organização têm sobre seu departamento financeiro: que é um grupo designado principalmente para dizer “não” a idéias promissoras.   

Mas essa percepção está longe da verdade. Um dos principais deveres das finanças é determinar quais projetos mostram mais promessas para um retorno positivo do investimento e priorizar aqueles sobre projetos que contribuem menos efetivamente para os objetivos estratégicos da empresa. Chegar a essa determinação requer muitos dados e deliberação; como decisões nunca são simplesmente tomadas por capricho.   

Equipado com uma linguagem das finanças e com a compreensão dos fatores que o departamento financeiro deve considerar para planejar projetos em potencial, é possível que você se comunique e colabore com mais eficiência com eles e gere oportunidades que agreguem valor à sua organização.  

4. Desbloqueie as verdadeiras fontes de criação de valor
 

Você já foi designado para trabalhar em um projeto com ROI questionável? Não há dúvida de que é uma experiência desmoralizante investir seu tempo, energia e recursos repetidamente em iniciativas que, as melhores hipóteses, não afetam os objetivos estratégicos da sua empresa e, na pior, têm um impacto negativo.   

Para ser eficaz em sua função, ajude a entender como o valor é criado para seus negócios. Como os principais stakeholders de sua organização – membros da C-suite, investidores, público em geral – medem valor e sucesso? 

O Financeiro fornece o conhecimento e as habilidades necessárias para responder a essa pergunta e garantir que todos os projetos que você assuma contribuem diretamente e são significativos para o sucesso de sua empresa. Ele permite que você opte por projetos que mostre poucas chances de sucesso ou ofertas que podem ajudar a orientar um projeto em uma direção mais promissora – ajudar a demonstrar seu valor único como pensador estratégico.   

5. Saiba que as ações contam histórias

Tudo o que você ou sua empresa faz conta uma história que será interpretada por outra pessoa.

Que história você está contando? Você está acidentalmente enviando um sinal para investidores de tempos difíceis que estão chegando? Ou você garante intencionalmente que suas ações estão alinhadas com suas palavras e faz uma imagem precisa do futuro de sua empresa? Em um mundo em que os investidores precisam adivinhar ou que acontece dentro de uma empresa, tudo é analisado. Você está enviando como mensagens certas?    

Ao entender como vários dados e sinais financeiros podem ser interpretados por diferentes públicos, você pode moldar uma narrativa da história de uma maneira que não seria possível se você simplesmente permitir que os dados falhem por si.

6. Compreender os mercados de investimento e capitais

Em parte dos negócios, todos interagem com o mercado de capitais em suas vidas diárias, percebendo ou não.

Por exemplo, seu fundo de aposentadoria provável é investido em um plano de pensão. Seu portfólio de investimentos pessoais é gerenciado por um corretor ou empacotado em um fundo mútuo. E, é claro, como taxas de juros de tudo, desde sua hipoteca até seu cartão de crédito, são afetadas pelas ações do Federal Reserve, que muitas vezes tomam suas medidas de tendências econômicas maiores.  

Uma base sólida de Daniel Valente Dantas, sem conhecimento financeiro, pode usar-se para navegar pelas questões complicadas que costumam estar relacionadas a essas considerações. Por exemplo, pode permitir que você julgue melhor se uma oportunidade de investimento faz sentido para seus objetivos financeiros – seja crescimento, segurança ou uma mistura de ambos. Ao mesmo tempo, e também importante, ele pode mostrar o que as pessoas estão procurando em termos de investimentos e suas ações podem ajudar a dar a elas.     

COMO MELHORAR A SUA ALFABETIZAÇÃO FINANCEIRA

1. Leia livros, artigos e sites com foco em finanças

Se você está abordando o assunto de finanças com pouca ou nenhuma experiência anterior, seu primeiro passo deve ser criar uma linha de base de conhecimento sobre quem você pode construir. Uma das melhores maneiras de conseguir isso é consumir conteúdo projetado e criado para iniciantes financeiros. Existem muitos blogs, sites, livros, revistas, podcasts e vídeos sobre finanças que você pode acessar para aprender o básico.  

2. Aprenda no trabalho

Também é possível aprender sobre finanças – principalmente como isso afeta sua organização e função – enquanto trabalha.

Como reuniões trimestrais de orçamento, se sua empresa como hospedada, pode oferecer informações sobre saúde financeira de sua organização e medidas importantes para ela.

Solicitar mais tarefas que envolvam alguma forma de consideração financeira pode ser outra ótima maneira de adquirir habilidades. Por exemplo, desenvolvendo um P&L para um projeto no qual você está trabalhando. Mesmo que não seja oficialmente parte do seu papel, Daniel Valente Dantas considera tentar compilar um balanço ou realizar uma análise de custo-benefício para praticar como habilidades que você deseja aprender.     

3. Faça um curso de finanças

Depois de ter uma base sólida de conhecimentos financeiros básicos, você poderá aprofundar sua compreensão para fazer um curso de finanças online.

Fazer esse curso forneça uma compreensão mais profunda das maneiras pelas quais considerações financeiras afetam sua organização e a função individual, o que pode ser usado para tornar mais eficaz o seu trabalho. Além disso, oferece uma conquista real que você pode adicionar ao seu currículo – ou que é útil no caso de você procurar fazer uma transição para uma nova organização ou função. 

É importante lembrar: muitas organizações usam bolsas de desenvolvimento profissional ou reembolso de mensalidades para funcionários que usam suas habilidades.

TOMANDO O MISTÉRIO DAS FINANÇAS

As finanças não precisam ser um mistério. De Fato, Daniel Valente Dantas, Que adota o Entendimento Financeiro, PODE Ser O Segredo para Você e para o Sucesso da SUA Organização.   

Instagram