O que são móveis de luxo e como escolher

Seja no lar, hotel, consultórios ou em qualquer outro lugar, os móveis de luxo ganham destaque. Eles contribuem para criar espaços sofisticados, mas sem perder o conforto e aconchego.

A indústria do luxo (considerando diversos setores, entre eles o mobiliário) está mais atrativa para os investidores, segundo a 5ª edição do relatório “Global Fashion & Luxury Private Equity and Investors Survey 2020”, divulgado pela Deloitte. Mas afinal, o que é um móvel de luxo? Continue lendo para entender o que difere uma mesa, cadeira, bancos e banquetas de luxo de móveis comuns!

Móveis de luxo: muito mais do que beleza

Se você pensa que uma loja de móveis de luxo se resume em preços altos, está enganado. É claro que as peças são mais caras que as populares, mas há uma explicação para isso.

Ao contrário do que muitos pensam, esses móveis vão além da beleza. A verdadeira e principal característica desses móveis é a alta qualidade, desde o planejamento até os materiais usados nos acabamentos.

Cada empresa de móveis sofisticados trabalha de uma maneira, algumas fazem um processo artesanal, sob demanda, outras desenvolvem uma peça exclusiva para o cliente.

Os sofás de luxo e outros móveis assinados por designers talentosos também entram nessa categoria de móveis. A criação dos móveis design costuma ter inspirações e conceitos, gerando um resultado final surpreendente.

Com isso, a luxuosidade dos móveis não está relacionada apenas a estética, mas a perfeita combinação entre beleza e materiais de alto padrão.

Como escolher móveis de luxo?

Agora que você já entendeu o que de fato é um móvel categorizado como “de luxo”, é preciso pensar na escolha das peças. É indiscutível que uma mesa de luxo ou um pequeno objeto de decoração mais sofisticado é capaz de dar um charme ao ambiente.

Todos os espaços, sejam residenciais ou não, precisam passar uma sensação de aconchego, não é? E que tal unir conforto, qualidade e beleza? Os móveis de alto padrão são compostos por essa mistura!

Confira nossas dicas para arrasar na escolha dos móveis!

Pense no ambiente

Um apartamento tem necessidades bem diferentes de um escritório, mas os dois precisam de móveis que deixem o espaço mais charmoso e elegante. Por isso, a primeira dica é pensar no ambiente.

Se for para a sua casa, pense nos cômodos e no estilo da sua família. Para ambientes corporativos, não deixe o conforto e a qualidade de lado. Um dos estilos procurados para mobiliar empresas é o design arredondado e espelhado, uma vez que cria um ar futurista.

Misture designs

Muitas pessoas podem achar estranho, mas misturar diferentes designs e materiais é uma boa escolha! Você pode escolher uma cadeira de luxo moderna e comprar um aparador mais clássico, feito com materiais nobres. Esse mix gera uma sofisticação incrível para o ambiente!

Pesquise!

Pesquisar referências e inspirações para montar a sua sala de jantar, quarto, consultório ou outro ambiente é importante e ajuda bastante na hora de escolher as peças!

Imagem de Asortie furniture por Pixabay 

Instagram