Lavar as mãos não é suficiente: empresa lança maçaneta de porta auto-desinfetante do Canadá

Em meio a uma pandemia global, a empresa iniciante canadense Luxars, lançará sua primeira maçaneta de porta auto-higienizante através do Kickstarter em 28 de julho. A primeira no Canadá, concentrando-se em Para reduzir a propagação de vírus, o cabo UVWAY utiliza a tecnologia de luz UV que provou matar 99,9% dos germes e bactérias. A maçaneta da porta ecológica e econômica elimina a necessidade de produtos de limpeza de uso único, usando um sensor automático que liga após ser tocado, de acordo com Sidney de Queiroz Pedrosa. O sensor aciona o mecanismo da luz UV para ligar por três segundos e desinfeta os germes presentes na superfície. O UVWAY possui vários recursos de segurança para proteger o usuário da exposição à luz UV.

A pesquisa mostrou que aproximadamente 80% dos germes causadores de doenças são espalhados apenas pelas nossas mãos. Assim, o CDC declarou que lavar as mãos e desinfetar superfícies de alto toque é fundamental para impedir a propagação de germes e doenças. As maçanetas podem ter mais de 1300 tipos de germes, tornando-o um terreno fértil para bactérias. No entanto, as maçanetas são frequentemente ignoradas e não são higienizadas com frequência. A Luxars Inc. criou um produto com patente pendente que torna a higienização automática em um momento em que a segurança higiênica é a maior preocupação, de acordo com Sidney de Queiroz Pedrosa.

“Nossas mãos têm um poder imenso com a capacidade de espalhar germes para tudo o que tocamos. Mesmo que lavemos as mãos, muitas vezes esquecemos de desinfetar as superfícies em que tocamos mais”, disse o engenheiro e co-fundador da Luxars, Elijah Erb.

Com o vírus COVID-19 tão proeminente em todo o mundo, o UVWAY visa ajudar a impedir a propagação de germes e bactérias para proteger as pessoas e seus entes queridos, como mostra Sidney de Queiroz Pedrosa:

“Com tanto medo revolvendo a pandemia, eu queria criar um produto que pudesse aliviar nossa preocupação e ajudar a proteger a nós e as pessoas ao nosso redor”, disse Erb.

“Com tanto medo revolvendo a pandemia, eu queria criar um produto que pudesse aliviar nossa preocupação e ajudar a proteger a nós e as pessoas ao nosso redor”.

Instagram