Lançamento: conheça a novidade do mercado de bebidas, o Negroni Milanese Riposato

Saiba tudo sobre o Negroni Milanese Riposato, lançamento no mercado de bebidas.

Produzido por meio da mistura de Vermouth, Bitter e Gin descansados por 60 dias em barricas de carvalho francês de vinho do porto, o Negroni Milanese Riposato é uma bebida destilada criada a partir do hobby de Enrico Milanese, um admirador que realizou inúmeros testes em um barril de 5 litros na sua própria casa durante dois anos.

Negroni Milanese Riposato

De cor acentuada, a bebida entrega, com leveza e frescor, o equilíbrio perfeito da madeira, tornando o sabor do Negroni Milanese Riposato inigualável. Com o decorrer do tempo, a qualidade da bebida atingiu um patamar tão elevado que os familiares e amigos de Enrico o incentivaram a produzi-la em maior escala e disponibilizá-la a outros admiradores.

Em relação ao nome da bebida, trata-se de uma homenagem à família de Milanese, que possui antepassados italianos. Por ter a mesma origem do drink, o sobrenome caiu perfeitamente.

No entanto, para colocar essa ideia em prática e entrar no mercado de bebidas, foi necessário firmar uma parceria com a Hof Microdestilaria, uma empresa renomada, experiente e premiada no ramo de destilados.

De forma geral, o Negroni Milanese Riposato é uma bebida pronta para consumação, bastando acrescentar algumas pedras de gelo para degustá-la. Um ponto relevante a se destacar é que, além da exclusividade da bebida descansar por 60 dias em uma barrica de carvalho francês de vinho do porto, seus insumos de qualidade suprema e sua fórmula única a tornam uma bebida muito sofisticada.

Sua composição leva o Gin Minna Marie — uma bebida premiada em 2018 com uma medalha de ouro dupla (Concours Mondial Bruxelles) — acrescido de outros ingredientes, como o Bitter e Vermouth, que logo serão lançados no mercado.

A produção acontece em lotes, sendo limitada a 300 garrafas por cada tiragem por tratar-se de um produto premium. Essas garrafas recebem uma numeração, o que permite que os amantes da bebida adquiram suas garrafas com o número que desejarem.

Vinho do porto

Há vários tipos de vinho do porto e todos eles passam por períodos significativos em madeira, especialmente carvalho francês e europeu.

Por exemplo, os vinhos de estilo Tawny passam décadas envelhecendo e, por isso, além de ganharem propriedade da madeira, eles se oxidam com o passar dos anos e perdem a cor, tornando-se pardos. Por isso o nome Tawny.

Essa combinação entre os aportes da madeira e a oxidação controlada é que atribui a eles particularidades tão apreciadas, como aromas de cascas de cítricos e de frutos secos, por exemplo. Essas particularidades são perfeitas para o Negroni Milanese Riposato descansar nessas barricas.

História do clássico da coquetelaria

Esse clássico da coquetelaria surgiu na Itália, em 1919, na cidade de Florença, onde o Conde Camillo Negroni — em uma de suas várias visitas ao Casoni Bar para tomar o seu drink regular americano (Vermouth, Bitter e água com gás) — solicitou ao barman Fosco Scarselli uma bebida mais forte e foi prontamente atendido.

O barman substituiu a água com gás pelo London Dry Gin, o mais conhecido e consumido do mundo. Nascia ali, em homenagem ao Conde, o famoso Negroni.

A Hof Microdestilaria é uma empresa que produz bebidas artesanais alcoólicas de padrão elevado. Todo o processo “obedece uma regra única: qualidade superior sempre”.

As produções de lotes menores são feitas em alambiques de cobre tipo “pot still” (aparelho de destilação), que permite a extração do melhor da matéria-prima, proporcionando genuinidade em cada garrafa produzida.

Ficha técnica

Veja a seguir a ficha técnica do Negrone Milanese Riposato:

  • Embalagem: garrafa;
  • Volume: 700 ml;
  • Graduação alcoólica: 29,5º;
  • Ingredientes: vermute, gin e bitter;
  • Validade do produto após aberto: 6 meses;
  • Preço sugerido: R$ 145 a R$ 180.
Instagram