Consequências de não fazer limpeza de fossa

A fossa séptica é muito importante para o tratamento primário do esgoto, sendo responsável por evitar a poluição do meio ambiente, proliferação de bactérias causadoras de doenças e outros. Sendo assim, é essencial fazer a limpeza dela com profissionais de uma limpa fossa.

Existem vários riscos que você pode ser exposto caso não realize a limpeza periódica com profissionais da fossa, gerando diversos problemas no encanamento, danos à saúde e ao meio ambiente.

Para que você fique atento, selecionamos as principais consequências de não fazer a limpeza e de fossa e como profissionais de uma desentupidora de esgoto podem ajudar. Continue lendo e saiba mais!

O que é a fossa?

A fossa séptica é considerada uma unidade que faz o tratamento primário do esgoto doméstico, é uma alternativa para coletar os dejetos gerados em uma residência.

O principal objetivo da fossa séptica é receber e armazenar os esgotos por um determinado período, desse modo, os dejetos se sedimentam no fundo da estrutura. Apesar de ser um método eficaz, a capacidade da fossa séptica é pequena, o que faz com que a limpeza periódica da mesma seja necessária, devendo ser feita por profissionais de uma desentupidora de esgoto.

Riscos da falta de limpeza da fossa

Caso a fossa séptica fique cheia e você não contrate os serviços de profissionais de desentupidora para fazer a limpeza adequada, você lida com diversos riscos, como, por exemplo:

  • Entupimento: caso você não realize a manutenção preventiva, os riscos de entupimento aumentam, causando ainda mais dores de cabeça;
  • A fossa suporta apenas 10% dos resíduos, caso passe disso, ela não funcionará corretamente;
  • Prejudica a natureza: o resíduo parado na fossa séptica pode prejudicar a natureza;
  • A qualidade da água na propriedade pode ser comprometida.

Conte com uma limpa fossa!

Como citado anteriormente, contar com profissionais de uma desentupidora de ralos é fundamental. Em hipótese alguma tente realizar a limpeza da fossa sozinha, além do risco que você será exposto pelos gases que são encontrados na fossa séptica, é possível que o local seja ainda mais prejudicado.

Conte com profissionais, com experiência na área de limpa fossa, que possui equipamentos e ferramentas de qualidade para fazer a limpa de forma efetiva da fossa!

Imagem de knavilio por Pixabay 

Instagram