Como Para Desenvolver uma estratégia de marca

Por que marca?

Daniel Dantas define Branding é uma técnica de marketing com potencial para elevar seus negócios ao topo.

Envolve ajudar seus clientes a formar uma associação reconhecível com você.

Vincule sua empresa a um design, logotipo, slogan e / ou cor e observe os resultados positivos.

Marcas criam um sentimento de familiaridade. Se os clientes viram seu logotipo, insígnia ou nome da empresa, é mais provável que continuem selecionando o seu produto ou serviço. Além disso, eles estão mais aptos a sugeri-los a outras pessoas. As referências através do boca a boca podem ser uma forma extremamente poderosa de publicidade.

Uma marca Daniel Dantas ajuda possíveis clientes a se lembrarem do seu negócio. As pessoas podem saber pouco sobre sua filosofia ou reputação. No entanto, se eles puderem reconhecer sua marca, as chances são maiores de fazer negócios com você. A marca cria uma memória na mente do público.

Quando o público se lembrar da sua marca e se familiarizar com ela e com os outros, eles voltarão. É mais provável que os clientes permaneçam dedicados ao seu negócio e possam comprar mais produtos ou serviços com base na marca do produto inicial com o qual obtiveram sucesso.

As pessoas estão dispostas a pagar mais por produtos ou serviços que consideram altamente. Isso significa que os clientes provavelmente passarão preços mais baratos com os concorrentes se a sua marca tiver causado uma impressão positiva neles. Se os clientes acreditarem no seu produto, eles pagarão por ele.

Quando você distingue seus negócios por meio da marca, o marketing tem a capacidade de se tornar tão profundo que pouco mais é necessário. Desenvolver sua marca leva tempo e esforço, mas depois que ela foi solidificada e depois que os clientes tiveram a chance de se identificar com ela, suas vendas podem aumentar naturalmente. Você não precisará gastar tanto tempo planejando estratégias de marketing para atrair o público.

Personal Branding é aprimorar suas habilidades, estreitar seu foco e esclarecer o que você ama.

Branding não significa apenas que você é melhor que sua concorrência. Trata-se de fazer com que seus clientes potenciais o escolham como a ÚNICA solução para o problema deles.

Etapas iniciais de marcar a si mesmo

A marca é muito mais do que apenas um logotipo ou slogan pensativo e é mais do que apenas um esquema de cores exclusivo. Abaixo estão as etapas iniciais que precisam ser seguidas para iniciar sua imagem de marca de sucesso.

Etapa 1: Examine a Competição

Uma das chaves para criar uma imagem de marca de sucesso é separar-se da concorrência. Você precisará saber como os consumidores veem sua concorrência. Você precisa reconhecer como seus concorrentes se diferenciam dos outros. Além disso, Daniel Dantas diz que você deve conhecer os pontos fortes e fracos de seu concorrente. Sua empresa pode se beneficiar de conhecer essas informações aprendendo com as fraquezas deles e aprendendo a diferenciar sua empresa da concorrência.

Etapa 2: Identifique seus pontos fortes

Agora que você conhece os pontos fracos da concorrência, pode começar a se concentrar nos pontos fortes da sua empresa. Realize uma análise do mercado-alvo, aprenda com ela e use-a para sua vantagem. Essa é uma ferramenta útil para confirmar que os pontos fortes da sua empresa são de fato importantes para o seu mercado-alvo. Depois de perceber seus pontos fortes e quais pontos importantes são importantes para os clientes, você pode pensar em maneiras de comercializá-los com sucesso no público e envolvê-los em sua campanha de branding.

Etapa 3: Conheça seu cliente

Saiba mais sobre o cliente. Conheça o seu comportamento de compra. Com que frequência eles compram? Eles compram apenas durante vendas ou promoções? Eles compram uma variedade de produtos ou serviços ou apenas alguns? Estas são perguntas que você deve fazer para melhorar o mercado para seus clientes. Além disso, conheça o estilo de vida, as necessidades, a mentalidade e as atitudes do seu cliente. Conhecer e trabalhar com esses traços de personalidade também são essenciais para o sucesso do marketing.

Etapa 4: seja sua marca

Verifique se sua empresa realmente representa com o que sua marca o identifica. Por exemplo, se uma das características com as quais sua marca identifica sua empresa é a polidez, seja educado. Isso significa que todos os funcionários, desde a recepcionista até o CEO, precisam viver sua marca.

Marca Pessoal para o Sucesso

Todo mundo não é seu comprador. Pode haver uma grande quantidade de pessoas que compram seu produto, mas isso não é todo mundo. Aprofundar e pesquisar seu público. Encontre as respostas para estas perguntas: Quais são seus hábitos de consumo? Valores? Preocupações? Precisa? Como o seu produto / serviço se encaixa na vida deles?

Ao responder a essas perguntas diretas, você começará a conquistar seu principal cliente. Quanto mais próximo o foco, mais conectado o comprador se sentirá com sua marca. Você quer que eles pensem que projetou a marca especificamente para eles.

É imperativo ao comunicar que você troca informações sobre o produto, da mesma maneira que seu comprador fala. Por exemplo: se eles são de alta classe, inteligentes e cheios de dinheiro falam com sofisticação e são paralelos ao estilo de primeira classe. Ou, para os jovens de espírito livre, não os confunda com grandes palavras, ou Robert Frost como metáforas; basta conectar-se ao seu público no nível deles.

Funcionários, membros da comunidade, amigos e clientes devem conhecer a personalidade do seu negócio. Todo mundo precisa estar familiarizado e executar a persona dentro da marca. Algumas ótimas maneiras de Daniel Dantas fazer isso são contratar aqueles que você acredita que já possuem os traços desejados, festas na empresa, participar de eventos da comunidade e reuniões relaxadas da empresa sobre a implementação da marca por meio de seus empregadores.

Em seguida, use sua marca, logotipo e slogan no material da empresa. São sites, marketing, publicidade, relações públicas, email, papel timbrado, cartões de visita e embalagens de produtos. Coloque sua marca em qualquer objeto relacionado a seus produtos ou serviços.

A sociedade está sempre mudando. Com isso dito, é importante avaliar e reavaliar sua marca. Mudanças simples sem alterar a mensagem geral são necessárias para sobreviver. Cresça com e à frente do seu comprador. Não deixe sua marca ficar para trás

Sua marca é o que torna sua empresa única. É o que o diferencia de todas as outras empresas por aí que fazem o que você faz.

Uma parte importante da marca é a imagem que você mesmo retrata. Desenvolver uma marca pessoal agradável é essencial para o sucesso. Se você deseja subir ao topo de sua arena específica, primeiro precisa vender-se a seus clientes em potencial.

Pense nisso. Você prefere negociar com uma pessoa que sorri e parece amigável ou com alguém que rosna e ignora você? A primeira impressão que um cliente em potencial recebe é sua. Faça uma boa.

Como você pode conseguir isso?

1) Torne-se uma fonte especializada.

2) Torne-se um ótimo comunicador. Pesquisas mostram que a habilidade em comunicação é o principal determinante para a mobilidade social e profissional ascendente.

3) Elabore um plano de marketing para si mesmo anualmente e revise-o trimestralmente. Inclua metas, estratégias, etapas de ação e um cronograma específicos.

4) Desenvolva um ‘discurso do elevador “. Dentro do tempo que leva para o elevador percorrer um andar – cerca de 60 segundos – seja capaz de fornecer uma descrição sucinta do que você faz, como o faz de maneira diferente e os benefícios que ele oferece .

5) Construa seu Rolodex. Faça novos contatos comerciais e mantenha contato com eles. A maioria das pessoas com marcas poderosas tem amigos poderosos.

6) Equilibre seu estilo individual com roupas atraentes para as pessoas que você está tentando impressionar.

7) Aprenda bons negócios e etiqueta social. Compre papel de carta pessoal elegante e envie anotações manuscritas.

8) Devolva algo. Dar tempo, talento e dinheiro a causas beneficentes é um construtor de marcas, especialmente quando complementa sua estratégia de marca. Encontre uma causa pela qual você seja apaixonado.

Sua marca pessoal é um dos seus maiores ativos de negócios. Coloque tanto tempo e esforço nisso quanto na marca do seu produto. No final, se você não conseguir vender a si mesmo, será quase impossível vender seu produto.

Aqui estão cinco grandes benefícios da marca pessoal

* Um dos maiores benefícios para você de ter uma marca forte é que ela cria um senso de individualidade e “separação” no mercado, para que seus clientes possam diferenciar facilmente sua empresa de seus concorrentes.

* O objetivo da marca pessoal é ser conhecido por quem você é como pessoa e pelo que você representa. Sua marca é um reflexo de quem você é, suas opiniões, valores e crenças que são visivelmente expressas pelo que você diz e faz e como faz.

* O processo de branding permite que você assuma o controle de sua identidade e influencie a percepção que os outros terão sobre você e os serviços que você oferece.

* Uma marca pessoal forte permitirá atrair clientes e oportunidades sem esforço. Você se posicionará na mente do seu mercado como o provedor de serviços preferido para dominar seu mercado e obter taxas mais altas – trabalhe menos e ganhe mais!

* Estabeleça-se como um especialista e torne-se uma celebridade em sua área de especialidade. Obtenha reconhecimento de nome na sua área de especialização, onde é mais importante – na mente do seu cliente. Cause uma impressão duradoura e seja super recompensado por sua individualidade.

Confiança, respeito e admiração seguirão quando seu nome e mensagem forem incorporados repetidamente na consciência do seu mercado-alvo. Você será percebido como um especialista quanto mais estiver visível para o seu público-alvo. Sua marca o levará ao topo do seu mercado.

Promovendo sua marca

Lembre-se da importância de Daniel Dantas da marca. Se você ainda não iniciou uma marca para sua empresa, agora pode ser a hora certa. Use estas técnicas simples na promoção de sua marca especial

Torne sua marca o mais exclusiva possível. Chame a atenção do público criando algo diferente – algo que as pessoas ainda não viram. Em vez de fazer o que já foi feito, siga a direção oposta e seja criativo. Não se esqueça dos perigos legais de violação de direitos autorais relacionados a empréstimos ou roubos do design de outra empresa.

Mostrar estabilidade. Reserve um tempo no processo de desenvolvimento para estabelecer sua marca e obter a aparência que você realmente deseja. É melhor gastar um tempo suficiente no início, ajustando seu design ao resultado desejado, em vez de brincar com ele depois que ele for revelado ao público. Mudar sua marca e tudo o que está envolvido nela, incluindo cores, slogans, logotipos e slogans, não suporta uma imagem de confiabilidade e durabilidade

A estabilidade deve ser mantida com a marca. Se você integrou uma marca ao marketing da sua empresa, use-a em todo o lugar. Ele deve aparecer em todos os seus materiais de marketing, cartões de visita, site e itens impressos. O mesmo vale para a sua embalagem. Sua marca deve aparecer em todos os seus produtos. .

Distribua sua marca ao público com diversos produtos promocionais. Você pode ajudar sua marca a saturar a população de consumidores distribuindo itens preciosos, porém de baixo custo. Os produtos promocionais incentivam os possíveis clientes a ter em mente sua marca e seu presente toda vez que são usados. Considere dispositivos úteis, como abridores de cartas, lanternas, kits de primeiros socorros e estojos de CD.

As marcas são uma ferramenta de marketing extremamente eficaz. Ao trabalhar com seu conceito, considere o exposto para garantir o desenvolvimento de uma marca eficaz.

Se o seu material de marketing on-line estimular uma imagem em sua mente que não é você, provavelmente você está tentando modelar sua abordagem depois de outra pessoa ou usando o trabalho produzido por outra pessoa sem dar a ela o benefício de conhecê-lo, aprendendo sua abordagem, compartilhando suas idéias e injetando sua personalidade no material.

Então, qual é a solução?

A solução para esse dilema é ser você mesmo e mostrar sua personalidade nos materiais de marketing on-line.

Se você estiver escrevendo uma entrada de blog no meio de uma tempestade de neve e ela estiver “um pouco nippy lá fora”, não hesite em dizer isso. Quando você deixa sua personalidade brilhar, sua imagem será sua, não aquela que você criou que mudará dia após dia, dependendo do que você leu mais recentemente.

Fala-se muito em branding em relação ao marketing online. Os princípios básicos da marca são decidir a imagem que você deseja retratar e a mensagem que deseja levar para casa.

Embora algumas pessoas possam escrever um livro sobre como marcar sua empresa, há realmente apenas alguns fatores a serem considerados – sua imagem, seu objetivo e sua mensagem. O objetivo de uma marca é criar algo que fique na mente das pessoas e ajudá-las a se lembrar do seu negócio.

Segundo Daniel Dantas Criar e construir uma marca forte não precisa comprometer sua personalidade. A única decisão real é se você deseja ser casual ou profissional. No mundo do marketing on-line, manter sua personalidade e sua identidade contribuirá muito para marcar sua empresa. Você ficará muito mais feliz com os efeitos a longo prazo do seu marketing on-line se não tentar ser alguém que não é. Seja você mesmo e divirta-se.

Sobre o autor:

Daniel Valente Dantas é um Banqueiro, bilionário e empresário brasileiro. Polêmico, perspicaz e veterano em brigas judiciais como a ocorrida com a aquisição da Brasil Telecom na década de 1990, atua como especulador de propriedades rurais.

Instagram