Veja como criar instagram para vendas e coisas indispensáveis para ter sucesso!

Criar um Instagram para vendas nem sempre é fácil, mas é simples: você só precisa ter um público, um bom produto e o conhecimento de uma dor específica. Só com isso, você já consegue ter uma boa ideia de como criar postagens de vendas e converter mais.

Afinal, vender um produto nada mais é do que vender uma solução. Logo, se você conhece o problema, encontrar boas soluções é relativamente mais fácil.

Por isso, bora ver algumas ideias de como criar um Instagram de vendas!

Uma boa biografia

O primeiro passo para criar um Instagram para vendas é ter uma boa biografia profissional. Portanto, ter boas ideias de biografia para Instagram Tumblr é fundamental, já que essa vai ser a primeira impressão de quem chega no perfil. E você já sabe, né? A primeira impressão é a que fica.

Portanto, crie uma frase que diga tudo o que você faz ou entrega. Isso vai fazer com que as pessoas tenham ainda mais aptidão para seguir e acompanhar o perfil. Afinal, assim você vai criar uma audiência segmentada e muito interessante para o que você quer vender.

Segundo o Sebrae, com uma estratégia bem executada no Instagram, você consegue ter um ótimo perfil de vendas!

Textos coesos e coerentes

É fundamental que as postagens sejam coesas e coerentes. Isto é, você precisa escrever de maneira inteligente, sucinta e adequada para o seu público-alvo. Nunca deixe de explicar tudo o que você precisa para que as pessoas cheguem nos links necessários.

Aprofunde-se em copy para Instagram e assim tenha ainda mais certeza de que as pessoas que estão lá, estão sendo impactadas do jeito certo com as suas postagens.

Sempre traga CTAs nas postagens

E por fim, nunca deixe de pedir coisas para as pessoas que te seguem. Isto é, explore muito bem as CTAs (call to action) em todas as postagens ou stories. Afinal, é a partir de uma chamada para ação que as pessoas vão fazer o que você quer ou está pedindo.

As chamadas para ação indicam o “próximo passo” para as pessoas que ficaram interessadas no que você tem a dizer nas postagens e elas sempre devem ser direcionadas. Seja para uma página de vendas, um vídeo, um WhatsApp ou qualquer coisa que possa gerar esse importante próximo passo.

Boas vendas!

Imagem de cloudlynx por Pixabay 

Instagram