Tendências da moda praia 2021: saiba o que vem de novo

Estampas fortes — neon, tie-dye e animal print — vêm com tudo nesse verão.

O verão vem chegando: com ele as novidades no mundo da moda. E com a chamada moda praia não é diferente. Em 2021, várias tendências de anos anteriores serão resgatadas e adaptadas aos modelos atuais.

A estampa animal print e o modelo hot pants, por exemplo, já estão em alta há algumas temporadas e ainda continuam sendo sucesso. Há também as novidades como as estampas tie-dye, as peças ombro a ombro e o uso de cintos.

E o melhor de tudo: tem modelos e estampas para todos os gostos, tamanhos e modelagens. Por isso mesmo vale a pena conhecer as tendências de moda praia para o ano que se aproxima.

Novidades da moda praia 2021

Tanto para quem deseja atualizar a sua coleção de biquínis e maiôs, quanto para quem quer estar por dentro do que fará sucesso no ano que vem, é preciso conhecer as tendências que estarão presentes nas areias. Muita cor, estampas e modelagens diferenciadas farão parte dos modelitos que vêm por aí.

Animal Print

Presente, pelo menos, nas últimas três temporadas, o “animal print” parece ter vindo para ficar, inclusive na moda praia. Estampas de onça, cobra e zebra continuam com tudo. A novidade, porém, fica por conta das cores neon, como laranja e verde-limão que acabam dando um ar mais divertido às peças.

Babados e franzidos

Tanto os babados quanto os franzidos já ganharam destaque em 2020 na moda verão. Eles continuam invadindo também a praia em 2021. Esse estilo é super indicado para quem deseja aumentar o volume, seja do quadril ou no busto.

Cintos

Quem pensa que os cintos só podem ser usados em calças, shorts, saias e vestidos está redondamente enganado. A tendência agora é usá-los com itens de praia, seja em modelos de biquínis de cintura alta ou mesmo maiôs, dando ao estilo um ar  vintage bem interessante.

Cintura alta

Quem gosta das famosas hot pants pode ficar tranquila, porque elas continuam com tudo nesse próximo ano. Isso porque a cintura alta volta às modelagens, dando uma configuração mais elegante ao público feminino, disfarçando as gordurinhas extras e modelando melhor o corpo.

Floral e frutal

Uma das grandes novidades é o ressurgimento de estampas florais e frutais nos biquínis e maiôs desta temporada. Super femininas e atemporais, esse gênero de estampa volta a fazer sucesso em 2021, deixando o seu visual mais delicado do que nunca.

Modelagens cavadas

Os famosos modelos “asa delta” com suas modelagens super cavadas fizeram um super sucesso nos anos 1980 e em 2021 não será muito diferente. Basta dar uma olhada no Instagram das famosas e você verá que ele se tornou o queridinho de muitas delas.

Neon

Cores cítricas e fluorescentes estão com tudo na moda beachwear. Vale investir, principalmente, em peças nas cores laranja, rosa, amarelo e verde-limão — essa última é considerada por muitos como a cor do momento. Isso sem falar que essas cores favorecem aquele bronze maroto que toda mulher ama.

Ombro a ombro

Esse modelo é ótimo para quem deseja valorizar a região do busto. E mais: quem tem quadris largos pode usar uma peça estilo ciganinha sem medo, já que o efeito que a peça dá é exatamente de equilíbrio nas proporções do seu corpo.

Tie Dye

A estampa clássica dos hippies é outra que não deve cair de moda tão cedo. O tie-dye vai aparecer no próximo verão com uma variação incrível de cores. Das mais neutras e delicadas, como tons de rosa-claro e azul, até tons mais chamativos como roxo e vermelho.

Um ombro só

Um modelo nada convencional e que está presente nas peças de banho da próxima temporada é o de um ombro só. Ele pode aparecer tanto de modo clássico, numa peça única, quanto em modelos com amarração.

Instagram