São José será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Federação Paulista de Futebol confirmou nesta quinta-feira (18) que São José dos Campos será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, que acontecerá entre os dias 2 e 25 de janeiro. A Prefeitura dará todo apoio logístico para realização do evento na cidade.

Estádio Martins Pereira

Os jogos acontecerão no estádio Martins Pereira, que já foi vistoriado e aprovado por uma equipe técnica da federação, bem como os campos de treinamento que serão utilizados pelas equipes do grupo.

São José será representada pela equipe Sub-20 do São José Esporte Clube, por meio de uma parceria com o programa Atleta Cidadão, mantido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. A sede receberá outras três equipes, possivelmente um clube grande da capital paulista.

A federação ainda não confirmou o número de clubes participantes e a divisão dos grupos da Copinha, considerada o principal celeiro de talentos do país, que em 2022 chegará a sua 52ª edição.

A competição não ocorreu em 2021 devido à pandemia de covid-19. A entidade já confirmou que vai permitir a participação de atletas nascidos em 2001. Também serão contempladas as gerações de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

Copa São Paulo de Futebol Júnior

A edição de 2021 teria 128 times, de todos os estados do Brasil. Seriam cerca de 3.800 atletas, além de centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas.

São José dos Campos

A última vez que São José dos Campos recebeu uma das sedes do torneio foi em 2017.

O estádio Martins Pereira vai receber os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro de 2022 – Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Instagram