Santa Casa recebe Prêmio Excelência da Saúde

Premiação ocorreu em evento virtual e é considerada um dos mais importantes eventos do segmento

A Santa Casa de São José dos Campos recebeu ontem (22) o prêmio Excelência da Saúde, em evento virtual realizado pelo Grupo Mídia. A premiação, que ocorre anualmente desde 2013, homenageia as instituições que mais se destacaram no setor da saúde e é considerado um dos mais importantes eventos do segmento.

Prêmio Excelência da Saúde

Nesta edição, foram relevados não apenas o trabalho das entidades nos últimos 12 meses, mas da última década, com ações que transformaram a área da saúde. A escolha dos ganhadores foi feita pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia, baseada em pesquisa de mercado e cases de sucesso. Foram avaliados critérios como investimento em infraestrutura; em melhor atendimento ao paciente; conquistas de acreditações; prêmios; atuação quanto à responsabilidade socioambiental; inovação e tecnologia; transparência e compliance, e ensino e pesquisa.

Santa Casa de São José dos Campos

A Santa Casa de São José dos Campos foi destacada pelo atendimento igualitário e de qualidade para todos os pacientes – sejam eles provenientes do SUS ou de planos de saúde privados.

Provedor Ivã Molina

Em seu discurso, o provedor Ivã Molina agradeceu a toda equipe do hospital e dedicou o prêmio à comunidade Santa Casa de São José dos Campos. “Temos trabalhado ao longo dos anos para melhorar o atendimento à população do Vale do Paraíba, investindo em tecnologia, qualidade e expansão. É um orgulho muito grande participar deste evento e isso só é possível graças ao trabalho de toda a nossa equipe”, falou.

Na última década, o atendimento da instituição foi ampliado com nove clínicas que oferecem diversas especialidades. Uma delas, a de ultrassom, foi inaugurada neste ano, com ambiente mais amplo, equipamentos modernos e profissionais altamente especializados, para ampliar a qualidade e os atendimentos aos pacientes.

A partir de janeiro de 2021, a ampliação da estrutura e capacidade de atendimento terá continuidade, através de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Com financiamento de R$ 32,4 milhões aprovado por meio do programa BNDES Saúde, o hospital filantrópico construirá três novos pavimentos, ampliando em 55% a disponibilidade dos leitos de UTI (de 55 para 85), em 19% dos leitos de internação (de 116 para 138) e em 30% das salas de cirurgia (de 10 para 13). A capacidade de atendimento de alta complexidade — internações e cirurgias — aumentará em 8 mil, segundo projeções da Santa Casa, mantendo-se a proporção de 60% de atendimento público e 40% privado. Os recursos também preveem a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais, além de mobiliário para instalação nos novos andares.

Reconhecimento

A Santa Casa de São José dos Campos é referência na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, atendendo à população de 39 municípios. O prêmio Excelência da Saúde soma-se a outros reconhecimentos conquistados pelo hospital filantrópico nos últimos anos, como a certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), com o título “Acredito com Excelência”, mais alto patamar de certificação sobre cultura organizacional, recebido em 2018.

Santa Casa de São José dos Campos
Prêmio homenageia as instituições que mais se destacaram no setor da saúde-Foto: Divulgação
Instagram