Prefeitura realiza operação especial de inverno

A previsão do tempo aponta que as próximas noites serão de temperaturas baixas em São José dos Campos e, para garantir acolhimento da população em situação de rua nos meses mais frios do ano, a Prefeitura de São José dos Campos intensificou o atendimento.

Prefeitura de São José dos Campos

Além da ampliação no número de vagas dos abrigos, foram feitos também investimentos nas equipes das rondas sociais, que contam com 12 equipes que circulam diariamente por todas as regiões da cidade.

O serviço que funciona todos os dias da semana, 24h por dia, tem como principal objetivo convencer a pessoa em situação de rua para que aceite o acolhimento. Somente os que aceitam são levados para os abrigos ou é oferecido recâmbio à cidade de origem.

São José dos Campos

São José dos Campos conta com vagas para atender toda a demanda de moradores em situação de rua, entre os serviços oferecidos estãoabrigo, reinserção familiar e recâmbio à cidade de origem. Nesse caso, o benefício só é concedido após o contato e avaliação do município de destino. 

A população também pode contribuir para melhoria de vida das pessoas em situação de rua acionando o serviço 153 e desestimulando a permanência delas nas condições de rua, evitando dar esmolas.

Abrigos

Atualmente, São José dos Campos conta com seis abrigos preparados para atender às pessoas em situação de rua, entre eles, três abrigos masculinos, Feminino e LGBT, Viva Famílias e Indivíduo e AVD (Atividade de Vida Diária), dedicado a pessoas que apresentem alguma dificuldade para as atividades cotidianas. 

A população também pode contribuir para melhoria de vida das pessoas em situação de rua acionando o serviço 153 – Foto: Adenir Britto/PMSJC
Instagram