DMCard, de São José dos Campos, lança Coleção Contaí, com livros infantis gratuitos sobre educação financeira

Projeto, desenvolvido em parceria com a 2112Lab, reúne seis e-books dirigidos ao público infantojuvenil; primeira obra, “Di.Ca, Diário do Cauã – O Concurso” já está no ar

Promover uma relação saudável das crianças com o dinheiro. Esse é o principal objetivo da Coleção Contaí, projeto lançado pela DMCard, instituição financeira com sede em São José dos Campos (SP). A ação, voltada para o público infantojuvenil, reúne seis e-books gratuitos. O primeiro deles, “Di.Ca, Diário do Cauã – Parte 1: O Concurso” já está disponível para download no site www.colecaocontai.com.br.

O projeto, em parceria com a gestora de projetos em comunicação 2112Lab, foi todo produzido por profissionais do Vale do Paraíba. Os títulos foram escritos por Stefânia Andrade e ilustrados por Ana Baccaro.

Educação financeira

“A educação financeira desde cedo faz toda a diferença para que no futuro, já líderes de família, estas pessoas adotem o orçamento familiar e uma relação com o dinheiro mais saudável, tendo uma melhor qualidade de vida. Um maior controle sobre seus hábitos de consumo permite planejamentos para a realização de sonhos da vida adulta como, por exemplo, a compra de uma casa própria, a chegada dos filhos, uma viagem, etc. E aprender isso na infância pode ser muito divertido, com a busca pela realização de pequenos sonhos como os de Cauã”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.

A executiva ainda destaca que os indivíduos são fundamentais em qualquer decisão da DMCard. “Nós somos uma empresa que tem sempre o foco nas pessoas em primeiro lugar, sejam nossos clientes, colaboradores ou a comunidade em que estamos inseridos”.

Diário do Cauã


Protagonista da história, Cauã narra ao longo da coleção o seu desejo por um celular de última geração e todo o percurso que fará para conquistar o seu objetivo – a começar com a participação em um concurso municipal sobre Educação Financeira.
Entre os temas abordados nas obras estão consumo, minimalismo, mesada, doação e empreendedorismo.
“O Cauã nasce da minha experiência com os alunos em sala de aula. Ele é uma mistura de vários deles: engraçado, agitado, desenhista, determinado, sonhador… E essa coleção levará às crianças o tema da educação financeira de forma leve e descontraída por meio do DI.Ca, o Diário do Cauã”, conta Stefânia Andrade.

Coleção Contaí

A Coleção Contaí retrata a “cara” de uma família tipicamente brasileira por suas características de esforço, batalha e alegria. “É uma família do Brasil, animada e unida, assim é muito bom criar um rosto para personagens com essas características”, disse Ana Baccaro.

Apesar do livro ser voltado principalmente para crianças de 8 a 11 anos, ele pode ser lido por todos que se interessem pelo assunto. “Nosso objetivo é que esse conhecimento chegue ao maior número de pessoas – crianças, pais e mestres e permita que aqueles que serão adultos amanhã, saibam lidar melhor com o dinheiro, façam boas escolhas, sobretudo, de forma consciente”, afirma Bruno Pimenta, diretor executivo da 2112Lab.

DMCard

SOBRE O GRUPO DMCARD – A DMCard é uma instituição financeira que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma completa – como o recém-lançado cartão tradicional, o DMCard Mastercard. Mais informações pelo site www.dmcard.com.br.

Equipe do Projeto Contaí: Sandra Castello (em pé), Bruno Pimenta, Ana Baccaro, Paula Prado e Stefânia Andrade-Foto:Rogério Marques
Instagram