Como empreender no mercado de games

Novo episódio do podcast do “Que negócio é esse, Sebrae?” esclarece dúvidas de quem deseja empreender e aproveitar as oportunidades deste segmento

O Brasil é líder no mercado de games na América Latina e o 13º maior do mundo. Mesmo com a pandemia, o país deve movimentar US$2,3 bilhões só este ano, cerca de 5% a mais que em 2020, de acordo com a empresa Newzoo. Um mercado promissor que tem atraído atenção de muitos empreendedores. É por isso, que o novo episódio do podcast “Que negócio é esse, Sebrae” vai falar sobre como abrir uma empresa no mercado de games.

O convidado do episódio 32 do podcast do Sebrae Minas é o mineiro O convidado deste episódio é Lucas Mattos, co-fundador do estúdio Long Hat House e um dos criadores de “Dandara”, eleito entre os 10 melhores games do mundo pela Revista Time, em 2018, e o melhor jogo em 2020 pela Apple TV.

No bate-papo com o analista do Sebrae Minas Evandro Carmo, Lucas fala sobre as oportunidades e desafios para empreender no mercado de jogos autorais conhecido como Indie. Ele também explica o caminho que percorreu para que o game “Dandara” chegasse tão longe. 

Games

O episódio também esclarece dúvidas sobre formalização neste segmento, os fatores que influenciam o crescimento do mercado de games no Brasil e no mundo, como se dá o processo de desenvolvimento dos jogos, os custos, encargos e tributação e, ainda, os principais eventos de games que movimentam o país.

2º temporada

O mercado de games é um dos segmentos e nichos que estão sendo discutidos na 2º temporada do podcast do Sebrae Minas. Com novo formato, que une experiência e conhecimento, os episódios trazem sempre a visão de um empresário mineiro e as dicas de um analista do Sebrae Minas. Tudo na dose certa para quem quer saber como enfrentar as dificuldades, aproveitar as oportunidades e se adaptar às mudanças do mercado.

Já estão no ar os episódios sobre negócios da belezaalimentação fora do larpetconstrução civilcomércio varejista , turismoeconomia criativa e artesanato. Para ouvir, acesse o canal do podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” e siga na sua plataforma de áudio favorita: SpotifyDeezerApple Podcasts,Google PodcastsSoundCloud,Castbox ou Youtube do Sebrae Minas .

Podcast “Que negócio é esse, Sebrae?”

Episódio 32: Dicas para abrir uma empresa no mercado de games

Gratuito

Disponível nas principais plataformas de áudio  

Spotify

Deezer

Apple Podcasts

Google Podcasts

Castbox

Youtube do Sebrae Minas

Imagem de Joseph Redfield Nino por Pixabay 

Instagram