Como criar looks usando bodies?

Peças bonitas e extremamente democráticas, os bodies caíram nas graças das blogueiras, digital influencers e fashionistas.

A moda tem buscado maneiras de se adaptar aos corpos e as modificações sociais ocorridas nos últimos anos: se costumava ser difícil encontrar peças e modelagens que abraçassem as diferenças, hoje temos cada vez mais coleções com tamanhos múltiplos e modelos que valorizam perfis diferentes.

Além disso, há também uma busca pela sustentabilidade: as peças hoje têm que ser duráveis, estilosas e capazes de dialogar com o resto do seu armário. A busca, portanto, é por uma roupa que combina com tudo, já que a tendência do slow fashion, de diminuição de consumo, só tende a crescer.

Surfando nessa onda, graças à sua beleza e capacidade de transformar looks, temos os bodies. Feitos com materiais diversos, em cores e estampas variadas, eles podem ser combinados com uma infinidade de peças e utilizados tanto para compor visuais empresariais quanto para dar um passeio casual à tarde. A seguir, daremos dicas para utilizar o body em suas produções. Confira!

Looks casuais com bodies

Tudo depende, claro, do local para onde você está indo. Se você vai passear no shopping, fazer um piquenique em um parque ou mesmo dar uma volta, o body pode aparecer em produções mais descontraídas, com shorts jeans godê — que também está em alta! — e tênis.

Outras opções de combinações casuais com o body incluem:

  • Um visual color blocking, com um body de cor vibrante, como rosa, e um short de alfaiataria com uma cor contrastante, como o vermelho vivo. Se fizer isso, opte por um sapato um pouco mais neutro, preto — pode ser um mule, uma sandália de bico quadrado ou um par de tênis plataforma;
  • Look monocromático: neste caso, você deve escolher uma saia, short ou calça. A pantalona e a pantacourt são sempre seguras para montar visuais cotidianos, com cor próxima à do body. É mais que permitido escolher tons diferentes. Isso, inclusive, deixa o “todo” mais interessante;
  • Terceira peça: há quem não se sinta tão confortável para usar o body, especialmente os modelos decotados ou com as costas nuas, sem algo para proteger os braços. Assim, é possível utilizar, na mesma produção, um kimono ou mesmo uma camisa amarrada na altura do umbigo;
  • Pin-up: o visual pin-up é sensual e atemporal. Para criá-lo, você deve escolher uma saia justa, de cintura alta e marcada para compor com o seu body. Escolha um body de estampa retrô, como bolinhas brancas sobre tecido preto e um tecido vermelho para a saia. Você pode finalizar com um cinto grande, também vermelho, e um par de sandálias.

Looks para sair à noite ou trabalhar

No dia a dia das empresas, a melhor opção é utilizar peças que valorizem o corpo sem mostrá-lo demais. O body, como sabemos, pode evidenciar as curvas, o que nem sempre é uma boa ideia para escritórios e afins.

Para driblar a sensualidade do body, combine-o com uma calça de cintura alta, de alfaiataria, e com um blazer bem-cortado. Se estiver calor, você pode utilizar uma camisa de mangas médias sobre o body e amarrá-la logo acima do cós da calça.

Combinações com saia-lápis ou midi também funcionam, desde que haja o cuidado de utilizar uma terceira peça na parte de cima do corpo. Blazers em formato cropped, que têm aparecido nas coleções já há alguns anos, são uma opção estilosa, mas ainda assim respeitosa para o ambiente corporativo.

Para sair à noite, você pode ousar mais e dispensar a terceira peça. Neste caso, utilize o body em toda a sua glória e capriche nos acessórios, como brincos e colares grandes. Caso esteja fresco, você pode proteger os ombros com um lenço grande, de estampa diferente, que não rivalize com o padrão utilizado no body.

Instagram