Cartucho de toner não funciona: o que fazer?

Quem costuma usar impressora com cartucho de toner no dia a dia, certamente já precisou lidar com problemas como o mau funcionamento dos cartuchos. Esses problemas são muito comuns, principalmente quando alguns cuidados não são adotados.

Assim como qualquer outro aparelho, para que os cartuchos de toner continuem funcionando com qualidade, é fundamental que você adote alguns hábitos durante a utilização.

Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber e fazer quando o cartucho de toner não funciona. Continue lendo e saiba mais!

Problemas comuns

Para resolver esse tipo de problema, é de extrema importância que você saiba como resolver os problemas comuns, que são quase sempre o motivo pelo qual seu cartucho de toner não está funcionando corretamente. Confira os problemas mais comuns e saiba como resolvê-los:

  • Cartucho incompatível: um dos problemas mais comuns, ao comprar cartuchos de impressora, certifique-se que o modelo é compatível com sua impressora;
  • Cartucho danificado: caso sua impressora indique que seu cartucho está danificado, remova-o da impressora e faça uma higienização no aparelho, com cuidado;
  • Falhas de impressão: verifique se o seu cartucho foi instalado corretamente;
  • Problemas com o cilindro: para solucionar esse problema, é necessário trocar o cilindro;
  • Toner instalado incorretamente: faça a verificação e, se preciso, faça a instalação novamente.

Como resolver cartucho de toner não reconhecido?

Outro problema muito comum em uma impressora a laser é o cartucho de toner não ser reconhecido. O primeiro passo para solucionar esse problema é verificar, novamente, se o cartucho que você comprou é o correto para sua impressora.

A segunda recomendação que fazemos, é verificar se a fita/lacre do cartucho de toner foi retirado antes da instalação do aparelho.

Dicas de utilização

Confira algumas dicas de utilização para impressoras HP ou de outras marcas, seguindo essas dicas, você garante uma maior durabilidade e qualidade para seu aparelho:

  • Faça a limpeza periódica de seu aparelho;
  • Sempre tenha cuidado ao manusear o cartucho;
  • Não desligue a impressora direto na tomada;
  • Não deixe a impressora sem utilização por muito tempo.

Imagem de pavelkovar por Pixabay 

Instagram