Atletas do São José Wrestling voltam com 5 medalhas do Pan

Os atletas da equipe São José Wrestling conquistaram uma medalha de prata e quatro de bronze no Campeonato Pan-Americano Sênior de Wrestling 2021 encerrado no domingo (30) na Cidade da Guatemala, capital do país da América Central.

Principal destaque joseense na seleção brasileira, a atleta olímpica Laís Nunes ficou em segundo lugar na categoria estilo livre até 62 kg.

Campeonato Pan-Americano Sênior de Wrestling 2021

Os outros quatro lutadores que defenderam o Brasil no torneio trouxeram a medalha de bronze: Kamila Barbosa no estilo livre até 50kg, Grabriela Pedro no estilo livre até 68 kg, Ronisson Brandão no estilo greco-romano até 87kg e Isaque Conserva no estilo greco-romano até 130 kg.

Para alcançar a medalha de prata, Laís Nunes precisou fazer quatro lutas. Na disputa do ouro, no entanto, perdeu para a norte-americana Kayla Miracle, com quem deverá reencontrar na Olimpíada de Tóquio.

A equipe nacional, que teve o técnico da equipe de São José Nisdany Perez na delegação, conquistou um total de 16 medalhas no torneio, sendo uma de ouro, três de prata e 12 de bronze, recorde do Brasil na competição.

O wrestling nos Jogos Olímpicos ocorrerá entre os dias 1 e 7 de agosto e o Brasil contará com Eduard Soghomonyan, da luta greco-romana (130 kg), Laís Nunes (62kg) e Aline Silva (76kg) no estilo livre, que se classificaram no Pré-Olímpico Pan Americano ainda em 2020. 

São José Wrestling

A equipe de wrestling de São José tem o apoio da Prefeitura, por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) e do Fadenp.

A equipe brasileira voltou do Pan-Americano com 16 medalhas, 5 delas conquistas por atletas de São José – Foto: Divulgação
Instagram