Aplicativos e empresas para administração MEI: confira quais são

Existem muitos aplicativos que podem ajudar a facilitar a administração do MEI, microempreendedor individual. Até mesmo algumas empresas de contabilidade podem realizar esse tipo de serviço de forma acessível.

Continue conosco para saber quais são as recomendações do nosso portal para as pessoas jurídicas que estão enfrentando dificuldades na organização.

Visão Confiável

A Visão Confiável trabalha com a emissão do DAS para os seus clientes, assim como a Declaração Anual de Faturamento, que tem o limite máximo de R$ 81 mil. A empresa, além de contar com um blog cheio de dicas e fazer esse tipo de serviço administrativo, também trabalha com a criação de sites online, de textos para a WEB e de outras atividades importantes para quem está migrando para o meio digital e quer que a marca apareça nos mecanismos de busca do Google.

A empresa existe desde o ano de 2017 e realiza todos os tipos de serviços para pequenas e grandes marcas crescerem no mercado online. A sede fica em Brusque e trabalham fisicamente em todo o Vale do Itajaí assim como em escala nacional à distância.

Otrabalhador

O Otrabalhador é um site criado pelo Grupo PLUS que desenvolve artigos pequenos e breves com tutoriais de como declarar o IR MEI e outras dicas. Além disso, contam com o aplicativo Total MEI que permite a emissão do DAS, referente ao imposto mensal que é pago pelas empresas, assim como é o caso do INSS no valor de R$ 55.

Outro portal que foi desenvolvido pelo Grupo Plus e que é totalmente gratuito e especializado em MEI é o Manchetes do Dia. Nele, há a publicação diária de novos conteúdos com  dicas de finanças e de empreendedorismo.

Trello

Outra alternativa para quem deseja organizar os prazos é o Trello. Ele permite fazer a criação de cartões dos mais variados tipos e até mesmo adicionar textos e listas do que tem que ser feito na semana, mês ou ano. O lado positivo é que pode ser usado de forma totalmente gratuita tanto via WEB quanto via APP.

O Trello já se tornou reconhecido de forma internacional por ter seu estilo prático e rápido de ser usado, até mesmo por pessoas que não dominam tanto a tecnologia, por exemplo.

E então, tem mais alguma dúvida sobre como administrar o MEI através de aplicativos? Esperamos que nossas recomendações de aplicativos tenham te ajudado de forma eficaz.

Instagram