TeamViewer Pilot lidera revolução de apps com nova API Google ARCore Depth

Baseado em Realidade Aumentada, aplicativo ganha maior acuracidade e performance no mapeamento de ambientes e problemas, agilizando a tomada de decisões em ações e estratégias de suporte remoto

A TeamViewer, líder global em soluções seguras de conectividade remota, anuncia integração do aplicativo de Realidade Aumentada TeamViewer Pilot à API ARCore Google Depth.

O TeamViewer Pilot é uma solução rápida e segura que permite aos técnicos e profissionais instruir e guiar usuários e trainees em suporte de TI na resolução de problemas com uso de desenhos, texto ou tags de objetos com marcadores 3D, através da câmera do smartphone. Integrado à tecnologia API ARCore Google Depth, o TeamViewer Pilot ganha agora maior acurácia e performance para uma experiência mais realista e intuitiva em assistência remota, com destaque para os novos e avançados recursos de mapeamento detalhado e aprofundado de ambientes e de animações 3D ao redor e atrás dos objetos físicos, inclusive com possibilidade de realçar ou esconder elementos para maior compreensão do cenário ou do problema.

API ARCore Google Depth

“Com a API Google ARCore Depth, usuários do TeamViewer Pilot poderão agora fazer anotações e identificar com precisão cirúrgica os objetos em ambientes 3D, aumentando a exatidão, a produtividade e o desempenho de quem oferece suporte remoto”, dia Rajat Paharia, Gerente de Produtos Google.

TeamViewer Pilot app Foto:Divulgação

“Exatamente”, complementa Andreas Haizmann, Diretor de Gerenciamento de Produtos TeamViewer. “Quando nossos clientes utilizam o TeamViewer Pilot em configurações industriais, comerciais ou até mesmo domésticas, é de suma importância que as anotações 3D se atenham exata e precisamente ao objeto físico para minimizar falhas e incorreções e evitar erros humanos”. 

O aplicativo TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada está disponível para download na Google Play Store, tanto para uso comercial quanto pessoal. Todas as sessões remotas do TeamViewer Pilot são protegidas por criptografia de 256 bits end-to-end, com certificações e compliance SOC2, HIPAA/HITECH, ISO/IEC 27001, ISO 9001:2015 e GDPR. 

Para saber mais sobre a solução TeamViewer Pilot, acesse https://www.teamviewer.com/pt-br/solucoes/realidade-aumentada

No Brasil, a TeamViewer está em www.teamviewer.com/pt-br


TeamViewer

TeamViewer Pilot app Foto:Divulgação



Potência em conectividade global, o TeamViewer permite que usuários conectem dispositivos em qualquer lugar e a qualquer momento. As soluções líderes de mercado da companhia alemã oferecem acesso remoto seguro, suporte, controle e recursos de colaboração para terminais on-line de qualquer tipo. Ao inovar sua tecnologia com implementações de Realidade Aumentada (RA) e Internet das Coisas (IoT), a TeamViewer permite que empresas de todos os portes e segmentos explorem e desenvolvam seu completo potencial digital. Disponível em 30 idiomas, a solução TeamViewer já foi ativada em mais de 2 bilhões de dispositivos e atende a pelo menos 45 milhões de conexões simultâneas em todo o mundo. Fundada em 2005 em Goppingen, na Alemanha, a TeamViewer emprega cerca de 800 pessoas em escritórios na Europa, Estados Unidos e Ásia-Pacífico. Para mais informações, acesse www.teamviewer.com/pt-br. Na web e mídias sociais, a TeamViewer também está em https://www.facebook.com/teamviewer |  https://twitter.com/teamviewer | https://www.instagram.com/teamviewer_official e https://www.youtube.com/user/TeamViewer 

Instagram