Arquitetura & Design de InterioresEntretenimento

Pode entrar em ofurô depois de um banho de piscina?

O ofurô é um modelo de banheira que se tornou muito popular nos últimos anos, devido ao destaque que seu design traz. Na BBB Banheiras, por exemplo, você encontra os melhores modelos para aproveitar!

Dessa forma, ele passou a ser instalado cada vez mais nas casas residenciais e de lazer. Entretanto, é necessário ficar atento ao uso adequado desse tipo de banheira, pois existem algumas regras que não podem ser deixadas de lado.

Devido a isso, nós trouxemos esse conteúdo para responder à dúvida que muitas pessoas possuem sobre se “pode entrar em ofurô depois de um banho de piscina?”. Confira a seguir:

Principais características de um ofurô

Em primeiro lugar, é essencial entender quais são as características que diferenciam o ofurô das demais banheiras. O ofurô possui suas raízes orientais e, por isso, possui o modo de uso diferente de um spa ou de uma banheira com hidromassagem.

O ofurô é caracterizado pelo acabamento em madeira, por ser mais profundo, de modo onde uma pessoa sentada na banheira tenha seus ombros cobertos por água, a temperatura da água também é mais elevada e não possui hidromassagem.

Além disso, a sua água não é trocada a cada uso, apenas é realizado um cuidado quanto ao equilíbrio químico da água. Desse modo, essas banheiras não são utilizadas para banho, mas sim para relaxamento e, por isso, o uso de um ofurô é sempre feito após uma ducha.

Como utilizar o ofurô após um banho de piscina?

Tendo essas informações em mente, o banho de ofurô pós-piscina se torna um forte aliado para o relaxamento, tanto físico, quanto mental, mas muitas dúvidas surgem em torno dessa prática.

A primeira delas, é em relação à temperatura da água, já que muitas vezes há o receio por um choque térmico. Para evitar esse cenário, o ideal é esperar alguns segundos no momento para sair da piscina e ir para o ofurô, principalmente se a água da piscina for extremamente gelada.

O outro ponto é quanto à mistura das águas. Para não contaminar o PH da água do ofurô, o ideal é tomar uma ducha, para tirar o cloro da água da piscina que fica no corpo. Além disso, essa ducha auxilia no ponto interior, já que evita um choque térmico.

Tirando esses cuidados essenciais, é extremamente tranquilo fazer o uso de ofurô após a piscina, já que eles auxiliam na recuperação pós-prática de exercícios físicos.

Imagem de 5460160 por Pixabay 

Instagram