Turismo

Pensando em migrar? Descubra quais são os 4 melhores destinos para você!

Quando se trata de novos começos, viver e trabalhar em outro país é frequentemente um dos planos de muitas pessoas em busca de novas oportunidades e uma mudança de ambiente. Os últimos dois anos têm sido um período muito difícil para todos, portanto não seria surpreendente se, com a reabertura progressiva das fronteiras ao redor do mundo, tais relocalizações ocorressem com mais frequência, sobretudo porque a tecnologia permite fazer tudo desde a distância, desde trabalhar até utilizar a 20Bet app. Entretanto, não são fenômenos isolados, pois os destinos mais populares dos migrantes são caracterizados por altos padrões de vida e diversas oportunidades para os estrangeiros. Portanto, antes de comprar o seu bilhete e fazer as suas malas, aqui está uma lista dos 4 melhores países para se trabalhar e morar, se você for estrangeiro.

Suíça

De acordo com um estudo realizado pelo HSBC, a Suíça foi apontada como o melhor destino para se viver no exterior. Como tal, é um dos países mais apreciados entre os expatriados, pois oferece aos seus habitantes uma excelente qualidade de vida, salários competitivos e cenários atraentes e seguros. A nação européia também se caracteriza por ter ambientes limpos e agradáveis, um equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal e segurança social. Quando se trata do setor de trabalho, a Suíça é conhecida por ter um dos melhores sistemas de remuneração profissional, ou seja, uma política que tende a beneficiar tanto os trabalhadores quanto os empregadores.

Austrália

No seu último relatório, as Nações Unidas classificaram a Austrália entre os 10 países com o mais alto Índice de Desenvolvimento Humano por as suas excelentes condições de vida. Este país, que faz parte do continente da Oceania, foi reconhecido como um dos países mais felizes do mundo, pois possui altos índices nas 11 variáveis sobre bem-estar utilizadas pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), que são emprego, renda, moradia, comunidade, educação, equilíbrio trabalho-vida, meio ambiente, participação cívica, saúde, satisfação e segurança na vida.

Alemanha

Cultura, história e meio ambiente são fatores que caracterizam a nação de língua alemã. Tem 43 sítios culturais na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e as suas cidades, como Berlim e Munique, têm museus de classe mundial, belos parques e monumentos. Além de sua riqueza cultural, histórica e natural, a Alemanha tem um bom padrão de vida. De acordo com a OCDE, a nação de língua alemã está acima da média mundial em educação e habilidades, equilíbrio trabalho-vida, emprego e remuneração, renda e riqueza, qualidade ambiental, senso de comunidade, estado de saúde, envolvimento cívico, moradia, segurança pessoal e satisfação.

Suécia

A Suécia é outra nação escandinava que se encontra entre os melhores países para se viver. A cultura de trabalho e as oportunidades para os profissionais estão entre as questões para as quais este país nórdico é altamente valorizado. Ao longo de sua história, a Suécia tem sido um dos países que tem procurado encontrar o equilíbrio perfeito entre o trabalho e a vida privada, e é por isso que eles têm atualmente um sistema de horário de trabalho flexível, com apenas um por cento dos funcionários trabalhando horas muito longas. Além disso, eles têm licença maternidade e paternidade de até um ano e meio e excelentes políticas de cuidado infantil.

Imagem de Sam M por Pixabay 

Instagram