Medtronic busca histórias inspiradoras de profissionais da saúde para homenageá-los

• 2021 foi designado como Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores, pela OMS (Organização Mundial da Saúde), em reconhecimento e gratidão pela dedicação dos profissionais do setor;   

• As inscrições e indicações estão abertas até 31 de outubro de 2021; 

• As 10 melhores histórias receberão um reconhecimento especial e serão divulgadas no site  https://inspiradoresmedtronic.com/br/  e redes sociais da empresa  

A Medtronic anuncia o lançamento do INSPIRADORES, um programa de reconhecimento para encontrar e homenagear os profissionais da saúde, com histórias que retratem o compromisso no atendimento aos pacientes, vivenciadas durante a pandemia. O lançamento coincide com a designação de 2021 como o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores, pela Organização Nacional da Saúde (OMS), para reconhecer e agradecer esses profissionais pela dedicação inabalável na luta contra a covid-19.  

O projeto abrange toda a América Latina e é direcionado para médicos, enfermeiros, técnicos, paramédicos, equipes de transporte da saúde, equipes de laboratórios, nutrólogos, psicólogos, assistentes administrativos e sociais e todos que prestaram um atendimento diferenciado ao paciente. 

As indicações podem ser feitas por pacientes, instituições de saúde e membros do setor. Em sua primeira edição, o objetivo é reconhecer o compromisso daqueles que fizeram a diferença na forma de cuidar, em um dos anos mais desafiadores na história da Saúde.  

“Construir uma cultura de reconhecimento em torno dos profissionais de saúde é necessário não só para agradecer o trabalho que realizam, mas como forma de identificar as melhores práticas em um setor com grandes oportunidades de melhoria e transformação na região. Essas histórias merecem ser compartilhadas e reconhecidas”. Ele ainda ressalta. “Apesar dos desafios, há pessoas criando estratégias e soluções para resolver problemas de saúde em hospitais e no setor. São essas pessoas que queremos reconhecer com este programa. Elas são as que lideram mudanças e inspiram outras pessoas no ambiente de trabalho”, pondera Hugo Villelas, vice-presidente da Medtronic na América Latina.  

vice-presidente da Medtronic no Brasil, Felipe Barreiro, reitera a importância da iniciativa: “A Medtronic compartilha um propósito comum com médicos e demais profissionais de saúde no Brasil: aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida. Ao mesmo tempo em que estamos na vanguarda da inovação, só concretizamos a nossa missão através do trabalho inestimável destes profissionais. É hora de reconhecê-los e não poderíamos estar mais orgulhosos de anunciar esta iniciativa no ano em que a Medtronic comemora 50 anos no Brasil. 

Até o dia 31 de outubro, o site Medtronic Inspiradores estará aberto a todos para a realização das inscrições. Lembrando que o programa é dedicado aos especialistas que se destacaram pelo compromisso e ações que impactaram positivamente a vida do paciente, mas qualquer pessoa pode inscrevê-los.  

Os especialistas indicados, cuja nomeação atenda aos critérios de elegibilidade, receberão uma mensagem de reconhecimento e o crachá digital da edição do programa Inspiradores Edição 2021.  

As dez principais histórias serão apresentadas no site do programa e nas redes sociais corporativas da Medtronic Latam.  

A Medtronic pretende dar continuidade ao programa Inspiradores nos próximos anos. O  objetivo é reconhecer profissionais que fazem a diferença no setor, com futuras edições do projeto.   

Visite https://inspiradoresmedtronic.com/br/  para saber mais sobre o programa e inscrever o profissional da saúde.  

Também o convidamos a acompanhar a conversa nas redes sociais usando a #InspiradoresMedtronic

Dados relevantes do setor de saúde no Brasil 

       O Brasil iniciou 2021 com saldo positivo de 20.084 empregos no setor de saúde, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado no site Setor Saúde. Em junho de 2019, esse dado era de 2.298.165. Fonte: CAGED   A média, no Brasil, é que há 2,4 médicos para cada 1.000 habitantes. A média da OCDE é de 3,4 médicos por 1.000 habitantes.Fonte:Levantamento de 2020 doConselho Federal da Medicina (CFM) 

Argentina, Trinidad e Tobago e Uruguai são os únicos países que superam a média da OCDE, com densidade superior a 4 médicos por 1.000 habitantes. 

O Brasil conta com 24,54 enfermeiros por 10 mil habitantes. Fonte: Revista Latino Americana de Enfermagem  

Medtronic  

Medtronic, uma das líderes em tecnologia para saúde, acaba de completar 50 anos no Brasil. Com sede em Mineápolis (Estados Unidos), está entre as maiores empresas de tecnologia, serviços e soluções médicas do mundo. Tem como missão aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. A Medtronic emprega mais de 90 mil pessoas que atendem médicos, hospitais e pacientes. Está presente em mais de 150 países e conta com cerca de 10 mil cientistas e engenheiros para o desenvolvimento das soluções. No Brasil, são aproximadamente 700 colaboradores que atuam na operação comercial, em São Paulo, e nas duas fábricas localizadas em São Sebastião do Paraíso (MG) e Ribeirão Preto (SP). Pioneira no desenvolvimento de marca-passos no Brasil, a empresa se destaca pelo investimento em inovação exclusivo para a área da saúde. As soluções da companhia revolucionaram os tratamentos voltados para à área cardíaca, diabetes, cirurgias bariátricas, terapias para Parkinson, entre outros. O foco da empresa é desenvolver terapias de alta performance para ajudar a salvar e a melhorar a qualidade de vidas, para o máximo possível de pessoas. Mais informações sobre a empresa e seus produtos no site https://www.medtronic.com/br-pt/index.html 

Hugo Villelas, vice-presidente da Medtronic na América Latina-Foto:Divulgação
Instagram