Aulas do Programa de Qualificação da Suzano para pessoas com deficiência começam hoje em Jacareí (SP)

Com essa ação, a empresa busca contribuir com a capacitação profissional desse público no mercado de trabalho

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, inicia, nesta segunda-feira (24), a turma do Programa de Qualificação Profissional (Somar) voltado para pessoas com deficiência (PcDs) em Jacareí (SP).

PcDs

Ao todo, até 16 pessoas participarão do curso de Auxiliar de Produção de Celulose. As aulas serão realizadas no Senai de Jacareí (SP), seguindo todos os protocolos de segurança e saúde.

Aulas do Programa de Qualificação da Suzano 

Com 160 horas de aulas, o curso irá abordar: fundamentos em produção de polpa do papel, matemática, organização do trabalho e gestão, química e processo de produção de polpa. Todos(as) os(as) alunos(as) que concluírem o Programa de Capacitação e forem certificados(as) também poderão participar de futuras seleções realizadas pela Suzano, conforme disponibilidade de vagas.

Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br.

Instagram