4 modelos de mesas que estão em alta hoje

Veja qual mesa combina mais com os cômodos da sua casa.

Comprar uma mesa nova pode parecer uma tarefa árdua, afinal, são tantos modelos disponíveis que é possível ficar em dúvida sobre qual escolher. Se você gosta de seguir tendências, pode aproveitar o que está em alta, mas sem esquecer de considerar o espaço disponível.

Assim, para ajudar você, que está em busca de mesas para sua casa, a seguir, apresentamos quais são os modelos que têm feito mais sucesso. Também ensinamos dicas de como selecionar o mais adequado para você.

1.  Mesa redonda

A mesa redonda nunca sai de moda, sendo interessante para quem deseja mais proximidade entre todos que vão ocupá-la. Ela fica bem na sala de jantar, mas também pode aparecer em outros espaços, como no centro da sala de visitas.

Pode ter um toque moderno, se for mais colorida, tradicional, com o tampo de vidro, e até retrô, se feita de madeira envelhecida e com detalhes nos pés.

2.  Mesa quadrada

Se prefere a mesa quadrada, saiba que ela também é muito bonita e se encaixa bem em diversos cômodos da casa. Pode servir como escrivaninha, em quartos infantis ou com pouco espaço, e até ser usada na sala de famílias pequenas.

Para a sala de jantar, é importante considerar que o número máximo de pessoas que podem utilizá-la é quatro. Se a família for maior, talvez, a versão quadrada não seja a melhor escolha.

3.  Mesa retangular

Esta mesa é indicada para famílias maiores ou para quem recebe visitas com frequência, seja para o almoço ou o jantar. Ela pode ter seis ou oito lugares, ocupando mais espaço, então, é preciso que o cômodo seja amplo.

Ela pode ser integrada com a sala de estar, com parte dos lugares sendo substituídos por um sofá de canto, em vez das cadeiras. Também pode ser encontrada como mesa de escritórios maiores, com gavetas, ideal para quem vai trabalhar em casa.

4.  Mesa pé palito

Outra tendência que está em alta em 2020 é a mesa com pé palito. O tampo pode até ser de outro material, como plástico ou vidro, mas os pés devem ser de madeira, como se lembrassem um palito. Para combinar, as cadeiras podem seguir o mesmo padrão.

A opção é perfeita para mesas de jantar, de até quatro cadeiras, em formato quadrado ou retangular, de centro, para a sala de estar, ou de canto. Além disso, há as opções com formato redondo, indicadas para espaços mais amplos.

Escolha da mesa

Ao conhecer estas quatro opções de mesas que estão sempre em alta, é interessante saber quais critérios você precisa considerar ao escolher um novo móvel para sua casa.

Espaço disponível

Antes de sair às compras, tenha em mente qual espaço você tem disponível para a mesa, seja escritório, sala jantar, canto ou centro. Apostar em algo muito grande pode te trazer problemas, enquanto, se a mesa for muito pequena, o cômodo aparentará estar vazio.

Formato desejado

Você tem permissão para considerar o formato que mais te agrada ao selecionar uma mesa nova, mas lembre-se de dois fatores: primeiro, a mesa redonda ocupa mais espaço; segundo, a retangular se encaixa mais facilmente em várias áreas da casa.

Acabamento combinando

Pense que a mesa vai fazer parte da decoração do ambiente em que estará, então, não compre algo muito fora deste padrão. Imagine que você criou uma sala de jantar com um toque mais rústico, mas adquiriu em uma mesa futurista. Nesse caso, o móvel não vai ornar e deixará uma impressão estranha sempre que alguém entrar naquele cômodo.

Altura adequada

A altura da mesa também é importante, principalmente, quando envolve os modelos de canto ou centro, afinal, mesas de jantar têm um tamanho padrão. Leve em conta a altura do braço do sofá para as de canto. Já para as de centro, considere o assento do móvel.

Instagram