4 cuidados para preservar seus óculos de sol por mais tempo

O óculos de sol é um acessório indispensável no verão para a grande maioria das pessoas. Pois além de ajudar a proteger os olhos da radiação do Sol, ele também combina com todo e qualquer look, deixando o visual com um toque mais despojado ou, dependendo do modelo do óculos, até elegante.

E por mais que todo mundo adore usar óculos de sol, nem sempre as pessoas sabem como comprá-lo e nem como cuidar dele corretamente para que ele dure por mais tempo. E outra coisa que as pessoas também não sabem é que comprar qualquer óculos, como os óculos de sol falsos que costumam ser vendidos em praias, por exemplo, pode mais prejudicar a visão do que ajudar a protegê-la do Sol.

Portanto, se você é um amante dos óculos de sol, a primeira coisa que precisa saber é que, independente do óculos que você vá comprar, seja um óculos de sol feminino, masculino ou infantil, o ideal é sempre comprar um que seja de marca e evitar ao máximo adquirir estes outros óculos de sol que são vendidos por ambulantes ou em lojas de 1 real.

E como mencionado, os óculos de sol são itens indispensáveis, principalmente no verão, quando os raios solares estão bem mais fortes e podem prejudicar os olhos muito mais do que em qualquer outra estação do ano. Portanto, óculos de sol não pode ser considerado um artigo de luxo, mas sim um artigo de real necessidade.

Contudo, a sua preocupação não deve ser apenas a de comprar um óculos de sol de marca, afinal de contas, na hora de comprar um óculos de sol o que a maioria das pessoas leva em consideração é apenas o modelo do óculos de sol. Mas será que elas pensam em como irão preservá-lo?

A maioria não pensa nisso, apenas compra. Porém, de que adianta comprar um óculos de sol de algum modelo tendência do momento, e não cuidar dele corretamente? O modelo rapidamente irá ficar riscado, sujo, podendo até mesmo se quebrar com pouco tempo de uso.

Para evitar que essas situações aconteçam, existem algumas dicas que você precisa conhecer que serão extremamente úteis em te ajudar a preservar e a cuidar dos seus óculos de sol.

Então, se você quer descobrir como preservar seus óculos de sol corretamente, continue lendo este artigo e aprenda algumas dicas de ouro que separamos para você.

4 dicas para você cuidar e preservar seus óculos de sol

Agora que você já sabe o que precisa fazer para comprar o óculos de sol adequado, chegou a hora de aprender algumas dicas incríveis para cuidar dele da forma correta. Confira abaixo quais são essas dicas.

Guarde-os no local adequado

O primeiro cuidado que você precisa ter com seus óculos de sol para preservá-los da maneira certa, é com o armazenamento. Caso tenha apenas um, guarde-o sempre na caixinha adequada que acompanha o objeto quando você o adquire, e não se esqueça de deixar o pano limpador sempre junto.

Mas se você tiver muitos óculos, adquirir uma caixa apropriada para guardar estes acessórios pode ser uma boa ideia. Isso também evitará que você os perca, afinal de contas, eles estarão sempre onde você deixou.

Limpe corretamente e com cuidado

Nossa segunda dica é referente a limpeza do seu óculos de sol. Aquele paninho que acompanha o acessório não está ali à toa e nem de enfeite, o que significa que ele possui uma função, a qual é: limpar as lentes do seu óculos. Esse pano especial é o único que você deve utilizar para fazer a limpeza das lentes.

Nunca limpe-o com a camiseta ou com um pano qualquer, pois esses outros tecidos podem piorar ainda mais as manchas que estão na lente, além de poderem riscar a lente. Então, caso não esteja com o pano certo no momento ou não o esteja encontrando, deixe o óculos sujo até encontrar.

Nunca deixe as lentes em contato com alguma superfície

Claro que o ideal é que o óculos de sol esteja sempre dentro da caixinha, mas caso não seja possível guardá-lo no momento, o jeito correto de deixá-lo em toda e qualquer superfície, é sempre com a lente para cima. Isso porque se ela ficar encostando em algum lugar, pode facilmente ficar riscada.

O calor em excesso pode danificá-lo

Você deve estar pensando que essa dica é um pouco contraditória para um óculos de sol, certo? Mas aqui estamos nos referindo a expor os óculos ao calor de alguns lugares específicos como do porta luvas do carro, ou de uma bolsa que fique exposta ao sol quente, por exemplo.

Evite deixar os óculos nesses lugares com calor excessivo, pois a alta temperatura pode danificá-lo e, em alguns casos, pode deixá-lo frouxo e fazer com que ele caia do seu rosto.

Instagram