Tendências de decoração de apartamentos na pandemia

A pandemia mudou o jeito do mundo trabalhar e se relacionar. Ficar em casa se tornou um grande desafio e fazer tudo dentro da nossa própria residência precisou de algumas adaptações para tornar o ambiente ainda mais confortável.

Para isso, a decoração dos imóveis também precisou de adaptar. E até os apartamentos na planta já são projetados com a ideia de ter o cantinho do famoso home office.

Porém, apesar de a pandemia ter se resumido a bastante trabalho, não é só à decoração deste ambiente que passamos a dar maior importância. Pequenos detalhes dentro de casa que nos remetem à família distante e ao mundo exterior fazem toda a diferença para atravessar este momento tão difícil.

Se você ainda não decorou o apartamento, confira algumas tendências de decoração durante a pandemia. Seu apartamento em São Paulo vai ficar ainda mais aconchegante!

Natureza dentro do apartamento

Quando sair e caminhar pelos parques não é possível, o que a gente faz? Traz o verde para dentro de casa, é claro.

As plantas e a decoração verde tomou conta dos imóveis. Principalmente para quem vive em apartamentos na Barra Funda, por exemplo, uma área muito arborizada de São Paulo.

O objetivo desta tendência é continuar em contato com a natureza mesmo quando somos impossibilitados disso. Faz muito bem ter alguns elementos naturais em casa.

Na pandemia, menos é mais

Outra tendência que ganha cada vez mais força neste momento é o minimalismo.

As pessoas perceberam que as coisas materiais não têm tanta importância quando comparadas à vida, ao carinho e ao afeto. Por isso, na hora de decorar os apartamentos Studio, a aposta são móveis e objetos menores.

A intenção é ocupar menos espaço e ainda continuar tendo apenas o necessário. Afinal, existem outras coisas muito mais importantes, não é mesmo?

Fotos pelo apartamento

Se antes da pandemia as fotos ficavam guardadas em álbuns ou na nuvem do computador, agora elas estão espalhadas pelos apartamentos em Perdizes e pelo mundo.

As fotografias representam a essência de momentos vividos e são capazes de nos remeter à lembranças, cheiros e sentimentos. Nesta hora em que é necessário ficar longe para ter a oportunidade de reviver essas sensações, as fotos conseguem acalentar o coração dos moradores do apartamento.

Ter uma parede do imóvel reservada às fotos da família é uma ótima dica para quem precisa deste conforto.

Depois que tudo passar, estas tendências prometem continuar em alta. Afinal, nós estamos aprendendo a enxergar o valor dos mínimos detalhes.

Imagem de Nguyễn Huy por Pixabay 

Instagram