Startup de turismo agrupou vários passeios virtuais do Brasil em seu website

Nossa startup, baseada no interior paulista em São José dos Campos, começou as operações em janeiro de 2020. Nosso site – GoPasseios – oferece em um só lugar várias passeios turísticos de parceiros do litoral norte paulista (Ilhabela, Ubatuba, São Sebastião e outros), que podem ser reservados online e combinados de acordo com o roteiro do turista. Tudo estava indo muito bem, tínhamos mais de 60 passeios disponíveis e quase 50000 acessos por mês. Nosso plano de expansão para o sul fluminense já estava agendado para março e para outros pólos turísticos do Brasil a partir de maio. Entretanto, devido à necessidade do isolamento social para combater o coronavírus, nossos planos foram subitamente abortados: interrompemos 100% a operação, deixando todos os passeios indisponíveis. Nossa receita zerou.

Nossa startup é pequena e felizmente conseguimos nos manter sem receita. Porém, é triste ficar parado de braços cruzados aguardando a situação melhorar, sem fazer nada…

Atentos às notícias do segmento de turismo, acompanhamos nos últimos dias várias reportagens sobre museus, oferecendo tours virtuais gratuitos em homenagem à 18ª Semana Nacional de Museus. Além disso, notamos bastante potencial do Google Arts & Culture, que oferece ao internauta a possibilidade de navegar e conhecer diferentes locais do mundo. De fato, parece uma ótima ideia levar o Turismo aos brasileiros neste momento de distanciamento social. Faz todo sentido! Mas logo percebemos que, embora tenha vários passeios virtuais de ótima qualidade por aí, era super difícil achar um ou outro em fontes diversas.

Foi aí que surgiu a grande ideia de agregar todos os passeios virtuais do Brasil (que tenhamos notícia) de forma organizada em um só lugar! Imagine iniciar um tour no Museu das Missões em São Miguel das Missões/RS, passando pelo MASP/SP e pelo Santuário do Cristo Redentor/RJ, depois visitando o parque de Inhotim em Brumadinho/MG e as tartarugas do Projeto Tamar/BA, e seguir desbravando no Museu do Sertão em Petrolina/PE e o museu arqueológico de São Raimundo Nonato/PI até chegar no Teatro Amazonas  em Manaus/AM? E que tal levar as crianças para um tour virtual no Castelo Rá-Tim-Bum/SP ou no Parque de Diversões Engenhoca/CE? Isso tudo agora é possível no GoPasseios! Já são mais de 110 passeios virtuais disponíveis! Esperamos ajudar a divulgar os passeios levando entretenimento e cultura para os lares conectados de todo o Brasil.

GoPasseios

Vale conferir! Acesse: https://www.gopasseios.com.br/virtual/ 

Imagem de Megan Rexazin por Pixabay 

Instagram