Quais influencers seguir para aprender um pouco melhor sobre investimentos

O mundo dos investimentos é vasto e fascinante. Para quem está embarcando nessa jornada agora, é sempre bom ter ajuda – do contrário, você pode acabar tomando decisões precipitadas e prejudicando os resultados que gostaria de ter.

Sem o auxílio de uma pessoa um pouco mais experiente, por exemplo, você não saberia que BDRs não valem a pena. Além disso, poderia deixar passar algumas ideias sobre investimentos em renda fixa e variável.

O mais indicado é sempre buscar a ajuda de um especialista na área. Ele, ao avaliar os seus projetos a curto e longo prazo, o dinheiro que você tem para investir o seu perfil de investidor, poderá conduzi-lo ao melhor caminho.

Para os assuntos mais cotidianos, no entanto, é possível contar com as dicas e explicações de influencers de confiança. Como encontrá-los, porém, já que a oferta da internet é grande? Facilitamos o processo para você: a seguir, listamos alguns influenciadores que farão a diferença na sua vida. Confira!

Investimentos: quais influencers seguir?

A primeira influenciadora sobre a qual falaremos é a Nathalia Arcuri. A jornalista, criadora do projeto “Me poupe”, criou um perfil voltado para aqueles que desejam aprender a lidar melhor com o próprio dinheiro, fugir das dívidas e aprender a não desperdiçar recursos.

Em sua página do Instagram, que já tem mais de dois milhões e meio de seguidores, ela discute conceitos relacionados ao mercado financeiro, explica de quais negócios você deve fugir (da poupança, por exemplo) e até oferece cursos – pagos, é verdade, mas que certamente valem a pena.

Se você gostar muito do trabalho dela, pode aproveitar e valorizá-lo também fora da internet: ela publicou, em meados de 2018, o livro “Me poupe: dez passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”.

É um conteúdo rico, mas explicado de maneira simples e direta. Ideal para quem está começando, mas também para quem deseja relembrar alguns conceitos e ficar por dentro de novidades no mundo dos investimentos (e da tecnologia aliada às finanças!).

Atitude nas finanças

Criada pela economista Ana Rodrigues, o Atitude nas Finanças está disponível no Instagram e tem como objetivo descomplicar os termos do mercado financeiro.

A página, que tem mais de 40 mil seguidores, traz dicas para organizar o orçamento (e para terminar o fim do mês com uma porcentagem do seu dinheiro que poderá ser investida), explica a importância de negociar a anuidade do cartão de crédito, quais são as vantagens da Previdência Privada, entre outras coisas.

Para quem deseja algo um pouco mais aprofundado, Ana também oferece cursos sobre o mercado financeiro e sobre planilhas do Excel (que, como sabemos, são excelentes aliadas da organização).

Papo de Valor

Tem dúvida sobre o que são juros compostos? Quer entender finalmente qual é o melhor caminho para sair das dívidas e planejar o seu crescimento financeiro? Acredita que o controle emocional é fundamental para que evitemos gastos desnecessários e saiamos do mês com algum dinheiro na conta bancária?

Se você disse “sim” para essas perguntas, precisa dar uma olhadinha no Papo de Valor, página do Instagram que foi criada por Vivian Rodrigues e sua equipe. Lá, a influencer oferece cursos em diversas áreas, torna fáceis alguns conceitos-chaves do mercado e dá o caminho das pedras para quem está começando a investir.

Nath Finanças

Um verdadeiro hit na internet, Nath Finanças é conhecida por ser orientadora financeira de pessoas de baixa renda, mas não só: desde o seu surgimento, há alguns anos, ela expandiu o seu portfólio e a quantidade de assuntos que aborda.

Em sua página oficial, que pode ser acessada pelo Instagram, é possível ter informações sobre assuntos pertinentes à saúde financeira como um todo, entender as minúcias do FGTS, conhecer aplicativos que auxiliam no controle financeiro e receber recomendações de livros voltados para a área de economia.

Partiu Poupar

Criado em 2018, o PP, como é carinhosamente chamado por seus fundadores, tem como objetivo auxiliar os que desejam dar os seus primeiros passos rumo à independência financeira.

Na página do Instagram da iniciativa – que se tornou bem grande e hoje já tem produtos maiores, como cursos -, o usuário interessado receberá dicas para investir em renda fixa, entenderá quais são os melhores investimentos para cada objetivo, descobrirá metas a serem atingidas, etc.

É uma excelente página para quer entender as diferentes formas de fazer o dinheiro render.

Instagram