Prefeitura lança projeto para acompanhamento das obras

A partir de agora, qualquer cidadão pode acompanhar o andamento das obras públicas de São José dos Campos na tela do celular ou do computador. Com apenas alguns cliques, é possível conferir fotos do canteiro de obras, informações contratuais, prazos e percentuais de execução.

No caso das obras concluídas, também é possível acessar o arquivo com relatório final.

Tudo isso de maneira de maneira fácil e intuitiva. Basta acessar o sistema GeoSanja, ferramenta da Prefeitura que disponibiliza grande parte dos dados existentes no banco de dados geográficos do município.

“De olho na obra”

O projeto “De olho na obra” integra o Plano de Gestão 2021-2024.

Inicialmente, estão disponíveis para visualização as obras da Secretaria de Gestão Habitacional e Obras. Em breve, o sistema também vai permitir visualizar serviços realizados pelas demais secretarias.

Geosanja

Como usar

Na página do Geosanja, o usuário acessa a aba na parte de baixo da tela. Em seguida, clica no ícone que indica “homens trabalhando”.

Ao clicar, surgirão no mapa as obras em andamento e concluídas pela cidade. O usuário então poderá passear virtualmente pelos canteiros, consultado as informações mais relevantes de cada um deles.

Trabalhador da Linha Verde em trecho da obra na região sul de São José – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Instagram